Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Iuri Marajó planeja finalização nunca antes vista no UFC Lincoln

Brasileiro mede forças com Cory Sandhagen neste sábado (25)


Aos 38 anos, Iuri Marajó já não precisa provar nada para ninguém.
O paraense tem 46 lutas em 15 anos de carreira, sete deles competindo no UFC, e enfrentou alguns dos principais nomes de quatro divisões de peso diferentes. Com um currículo desses, o que inspira o atleta a continuar se dedicando ao esporte que já não é mais sua única fonte de renda?
"Eu sou inspiração para várias crianças, vários caras que estão querendo ser lutador de MMA”, disse Iuri, que realiza projetos sociais em seu estado natal, em entrevista ao UFC Brasil, “Tenho que continuar dando meu melhor todos os dias para mostrar para eles que o caminho é esse, estar treinando sempre. Para realizar nossos sonhos, tem que estar trabalhando todos os dias, de manhã, à tarde e à noite, acordando cedo e dormindo tarde, fazendo aquilo que a gente ama".
Mais UFC Lincoln: Motivos para ver Seis brasileiros em açãoCard completo
É com esse espírito que o lutador, que vem de grande vitória em apenas 66 segundos justamente em Belém, em fevereiro, encara seu próximo compromisso, neste sábado (25), no UFC Lincoln.
Buscando o segundo triunfo consecutivo no Octógono, Marajó medirá forças com o norte-americano Cory Sandhagen, 12 anos mais novo, e que vem apenas para seu segundo combate no UFC.
"Ele é um cara que está chegando com bastante vontade, porque está fazendo a segunda luta no evento e vai estar motivado para fazer uma boa luta contra um cara experiente e rodado como eu”, disse Marajó, “Mas acredito que a experiência vai prevalecer nessa luta".
Além da experiência, o brasileiro encontrou nos vídeos do adversário outro fator que pode desequilibrar a seu favor.
"Eu o vi botando para baixo e não gostei muito do chão dele”, analisou, “A hora em que começa a levar pressão, ele se desespera para botar para baixo, e essa vai ser a pior hora da vida dele, porque vai ser a hora em que eu vou finalizar ele".
E essa finalização promete ser diferente de tudo o que os fãs já viram no Octógono.
"Estou com várias novidades no chão, algumas posições novas. Quem sabe sábado eu não consigo uma finalização dessas novas para entrar para a história, uma finalização que nunca aconteceu no UFC e vai estar acontecendo sábado", concluiu.
O Combate transmite o UFC Lincoln ao vivo e com exclusividade neste sábado (25) a partir de 19h15 (horário de Brasília).
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube