Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

De olho no cinturão, Jessica Andrade diz que sonha com o título

Brasileira enfrenta a polonesa Karolina Kowalkiewicz no UFC 228, neste sábado (8)


A brasileira Jessica Andrade volta ao octógono na noite deste sábado (8) para enfrentar a polonesa Karolina Kowalkiewicz no UFC 228, em Dallas. As duas sabem que uma boa vitória pode significar a chance de disputar o cinturão peso-palha contra a campeã Rose Namajunas.

Apesar de tentar controlar a ansiedade para focar apenas no próximo desafio, Jessica assume que é complicado não se imaginar sendo campeã.
Mais UFC 228 - Quem vence: Woodley x TillOs brasileiros do eventoCard completo

“É uma situação bem difícil. Algumas vezes eu estou dormindo e sonho que tinha conquistado o cinturão”, conta ela dando risadas. “Preciso pensar que é uma escada e tenho que subir um degrau de cada vez. Os próximos degraus são Karolina Kowalkiewicz e Rose Namajunas. Meu sonho está próximo de se tornar realidade, mas para conseguir eu preciso conquistá-lo”.

As palavras fazem ainda mais sentido porque Jessica Andrade já esteve muito perto de ser campeã da categoria. Em maio de 2017, ela lutou cinco rounds contra a então campeã Joanna Jedrzejczyk e perdeu por decisão dos juízes. Se tiver uma nova chance, que ela garante que terá, a brasileira tem certeza que fará tudo diferente para sair com o título.

“Eu sempre soube que teria a oportunidade de disputar o cinturão outra vez, mas que precisaria me dedicar muito. Quando tiver essa nova chance não vou deixar escapar, eu prometi isso ao Brasil. Preciso treinar ainda mais para conseguir”, analisou Jessica.

Para garantir uma possível disputa de cinturão, a brasileira espera fazer uma boa luta neste sábado e nocautear a rival Karolina Kowalkiewicz. “Foquei meus treinos muito no jogo dela, estudei até o jeito de andar. Tudo isso para chegar na luta e não ser surpreendida. Sei que ela caminha para frente, põe três ou quatro golpes e sai. Vou tentar encurralar e não dar espaço para ela abrir o jogo”.