Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Alexander Volkov nocauteia Fabrício Werdum na luta principal do UFC Londres

Brasileiro começou bem o duelo no solo, mas foi superado em pé

A tarde brasileira não terminou bem no UFC Londres. Alexander Volkov mostrou superioridade na luta em pé e nocauteou Fabrício Werdum na luta principal do evento, realizado neste sábado (17).

"Fabrício é um grande nome do esporte, o que significa que agora eu também sou. Gostaria de lutar pelo cinturão, então talvez eu consiga isso muito em breve. Quero levar o UFC ao meu país pela primeira vez e sou feliz de fazer parte do grande número de atletas russos que estão na organização", comentou Volkov.

Werdum começou o duelo ameçando dar uma voadora em Volkov igual a que o brasileiro deu em Travis Browne, mas recuou na última hora. O brasileiro então passou a buscar a luta no solo e obteve sucesso ao derrubar o russo. Volkov voltou mais atento no segundo round e dificultou as quedas do brasileiro, mas o ex-campeão dos pesados conseguiu levar a luta para o chão e abriu um corte na testa do russo com cotoveladas.

No terceiro assalto, Werdum pareceu sentir o cansaço e mostrou desconforto na luta em pé. Volkov começou a crescer no duelo e a ameaçar o brasileiro com fortes golpes, onde um deles fez um ferimento abaixo do olho de Werdum. No quarto assalto, a disparidade da condição física entre ambos ficou mais visível e Volkov passou a ditar o ritmo do duelo. Em um momento de trocação franca, o russo acertou diversos cruzados e uppers no rosto do ex-campeão, que caiu no chão do octógono sem condições de luta.

Mais UFC Londres: Confira os resultados do card preliminar

Blachowicz vence em revanche

Jimi Manuwa e Jan Blachowicz se enfrentaram em 2015, na Polônia, com vitória do inglês. Agora foi a vez do lutador do leste europeu dar o troco. Os meios-pesados se encontraram novamente na segunda luta mais importante do UFC Londres, dessa vez com Blachowicz saindo com a mão levantada após três rounds.

O atleta da Polônia dominou as ações desde o início, conseguindo um knockdown logo no primeiro round. Manuwa até tentou colocar seu ritmo no combate, mas Blachowicz mostrava bom preparo físico e encaixou bem à distância, acertando golpes mais contundentes e ficando com a vitória pelas mãos dos juízes.

Confira todos os resultados do UFC Londres:

CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Fabrício Werdum por nocaute aos 1m38s do 4º round;
Jan Blachowicz venceu Jimi Manuwa por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);
Tom Duquesnoy venceu Terrion Ware por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);
Leon Edwards venceu Peter Sobotta por nocaute técnico aos 4m59s do 3º round;

CARD PRELIMINAR
Charles Byrd venceu John Phillips por finalização (esgana-galo) aos 3m58s do 1º round;
Danny Roberts venceu Oliver Enkamp por nocaute aos 2m12s do 1º round;
Danny Henry venceu Hakeem Dawodu por finalização (guilhotina) aos 39s do 1º round;
Paul Craig venceu Magomed Ankalaev por finalização (triângulo) aos 4m59s do 3º round.
Kajan Johnson venceu Stevie Ray por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Dmitry Sosnovsky venceu Mark Godbeer por finalização (mata-leão) aos 4m29s do 2º round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube