Pular para o conteúdo principal
Aljamain Sterling celebrates his victory over Henry Cejudo at UFC 288: Sterling vs Cejudo in Newark, New Jersey on May 6, 2023. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Noticias

Aljamain Sterling defende o cinturão contra Henry Cejudo no UFC 288

Campeão dos galos venceu a luta principal do evento realizado no último sábado (6) por decisão dividida

Aljamain Sterling se manteve como o campeão peso-galo do Ultimate após assegurar uma vitória por decisão dividida contra o ex-campeão Henry Cejudo, fechando o card do UFC 288, realizado no último sábado (6), em Newark. | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass
 

Aljamain Sterling comemora sua vitória no UFC 288. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Aljamain Sterling comemora sua vitória no UFC 288. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O duelo foi como uma partida de xadrez desde o começo - muito tática, com os dois lutadores buscando aberturas na luta em pé e as interações na luta agarrada mostrando apenas que ambos estão no nível mais alto do esporte. Enquanto Cejudo teve bons momentos, a diversidade e o alcance dos ataques do Sterling foram muito para o "Triple C" lidar, com o campeão castigando as pernas do desafiante e o mantendo fora da zona de perigo.

Sterling deu seus melhores golpes na curta distância, no entanto, utilizando bem as joelhadas e os sosocs no corpo para minar o gás e resistência de Cejudo. O "Funkmaster" também venceu o desafiante em posições importantes de domínio. Cejudo pressionou no fim do 5° round, acertando seus melhores golpes durante a luta, mas não machucou Sterling o suficiente para sair vitorioso.

Dois dos três juízes viram a luta a favor do campeão, que se torna o primeiro peso-galo a defender o cinturão por três vezes. Sterling agora tem nove vitórias seguidas e vai para 15-3 no UFC.

Resultados Oficiais | Confira os cartões de pontuação do UFC 288

UFC 288: Sterling x Cejudo foi um evento realizado em 6 de maio de 2023, nos Estados Unidos. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all