Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda sobre luta contra Ronda: 'Vou provar que sou a melhor do mundo'

Brasileira faz sua primeira defesa de título contra a ex-campeã em Las Vegas, dia 30 de dezembro


O ano de 2016 pode terminar ainda mais perfeito para a baiana Amanda Nunes. Depois de vencer Valentina Shevchenko, em março, ela bateu Miesha Tate e conquistou o cinturão dos galos, em julho. Nesta quarta-feira (12), foi confirmado que Amanda lutará contra a ex-campeã Ronda Rousey no UFC 207, dia 30 de dezembro, em Las Vegas. 
Amanda Nunes é homenageada | Amadurecimento e força contra Ronda | Primeira campeã brasileira | Assine o Combate
“Fiquei muito feliz quando soube da notícia, agora vou realmente provar que eu sou a campeã de verdade. Muita gente não leva a última derrota dela a sério, acha que foi apenas um erro. A Ronda voltando e eu provando contra ela que realmente sou a melhor do mundo vai fazer muita gente me respeitar”, disse Amanda Nunes em conversa com o UFC Brasil.

Faixa preta de jiu-itsu, Amanda Nunes ainda não sabe qual será a estratégia que colocará no octógono para vencer Ronda Rousey, que é conhecida pelo seu excelente judô e uma temida chave de braço. Mas a baiana faz questão de lembrar que treina judô e luta agarrada há um bom tempo.


“Pratico judô desde que comecei a treinar. Conheço as quebras de quadril, sei as combinações que a Ronda usa. Sabendo de tudo isso, você fica mais atento para se defender. Aliás, vou me defender apenas se ela conseguir encostar em mim”, diz uma confiante Amanda Nunes.

A brasileira também lembrou os comentários de Miesha Tate, que recentemente falou que Amanda tem a mão pesada e pode vencer Ronda Rousey. “Miesha sentiu o peso da minha mão. Não sou qualquer atleta, eu sou completa. Não existe uma lutadora tão completa como eu nesta categoria. Vou mostrar que sou campeã porque mereço”, finalizou Amanda.