Pular para o conteúdo principal
Diego Lopes of Brazil celebrates defeating Pat Sabatini in a featherweight fight during the UFC 295 event at Madison Square Garden on November 11, 2023 in New York City. (Photo by Cooper Neill/Zuffa LLC)
Atletas

Brasileiros sobem no ranking após vencerem no UFC 300

Renato Moicano, Diego Lopes e Deiveson Figueiredo deram show no card preliminar do evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas

Três brasileiros deram show no card preliminar do UFC 300, realizado no último sábado (13) em Las Vegas, e com isso subiram nos rankings de suas divisões. Renato Moicano conseguiu uma virada espetacular contra Jalin Turner, nocauteando o norte-americano no 2° round, e agora ocupa a 10ª colocação no peso-leve, escalando três posições.

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

O peso-pena Diego Lopes nocauteou Sodiq Yusuff de forma avassaladora e fez sua estreia no ranking do peso-pena, ocupando agora a 14ª colocação. Já o ex-campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo teve uma grande atuação contra Cody Garbrandt na luta de abertura do evento, finalizando no norte-americano no 2° round, e subiu para a 6ª posição no ranking do peso-galo após fazer apenas duas lutas na categoria.

Arte anunciando Diego Lopes como o 14° colocado no ranking do peso-pena. (Divulgação)

Arte anunciando Diego Lopes como o 14° colocado no ranking do peso-pena. (Divulgação)


Outras mudanças

Além dos brasileiros, outros atletas que tiveram destaque no card também subiram no ranking. Novo campeão BFM, o havaiano Max Holloway nocauteou Justin Gaethje de forma memorável no card principal do evento e fez sua estreia no ranking do leves, em 9° lugar. O ex-campeão peso-pena também subiu seis posições no ranking peso por peso e chegou na 8ª colocação.

Bicampeã olímpica, a judoca Kayla Harrison fez sua estreia em grande estilo e dominou a ex-campeã peso-galo Holly Holm até vencer por finalização no 2° round. Com isso, a norte-americana entrou em 4° lugar no ranking com apenas uma luta na organização, além de estar em 13° no ranking peso por peso.

Outro destaque foi o armeno Arman Tsarukyan, que bateu o brasileiro Charles "do Bronxs" Oliveira e é o novo 1° colocado no ranking dos leves. Por fim, o ex-campeão peso-galo Aljamain Sterling teve sucesso em sua estreia nos penas ao vencer Calvin Kattar por decisão unânime e ocupa o 8° lugar no ranking da categoria.

Confira aqui todas as mudanças no ranking do UFC

As defesa de cinturão de Alex "Poatan" e Zhang Weili, o nocaute espetacular de Max Holloway, as vitórias brasileiras e mais: reveja o que de melhor aconteceu no UFC 300.

News and announcements

View all