Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Card principal do UFC SP tem show de nocautes de Cowboy, Thominhas e Glover

Brasileiros encerraram com chave de ouro o card preliminar antes da luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson

O card principal do UFC SP reservava ainda mais emoção aos torcedores presentes no Ginásio do Ibirapuera, neste sábado (7). Simplesmente, os fãs de UFC puderam ver três nocautes seguidos e espetaculares protagonizados pelos brasileiros Alex Cowboy, Thomas Almeida e Glover Teixeira. Tudo isso antes da luta principal do evento, entre Vitor Belfort e Dan Henderson.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Quem abriu o card principal, no entanto, foi o O 'Caipira de Aço' Fábio Maldonado, que enfrentou Corey Anderson. O brasileiro mostrou a velha garra de sempre, trocou socos com o adversário e resistiu fortemente aos três rounds. Mas a vitória ficou mesmo com o norte-americano, por decisão unânime dos juízes.

"MMA é muito esquisito, falei com meus treinadores de bater mais, hoje eu deveria ter me defendido melhor das quedas dele, devia ser mais cuidados, mas infelizmente não aconteceu", declarou Maldonado após a luta.

Na segunda luta do card principal, Gilbert Durinho, que sustentava uma invencibilidade de três lutas no UFC, conheceu a sua primeira derrota no octógono. O brasileiro sofreu com os fortes golpes do russo Rashid Magomedov e perdeu por decisão unânime dos juízes.

Vitórias brasileiras e finalização histórica marcam o card preliminar do UFC SP

E se a torcida brasileira esperava por uma vitória após as derrotas de Maldonado e Durinho, ela veio com estilo e com Alex Cowboy. O peso-leve colocou a arquibancada para dançar durante a sua entrada e depois deu um show dentro do octógono. Após castigar Piotr Hallmann nois dois primeiros rounds, Cowboy soltou um direto de direita no rosto do polonês, que foi a nocaute no início do terceiro round.

"Graças a Deus, se o Dana White me der um bonus porque não vou aceitar? Passei um sufoco, mas consegui virar o jogo.  Estava preparado, pedi proteção para Deus e saí vitorioso", comemorou o brasileiro.

Um dos lutadores mais aguardados no UFC SP, Thomas Almeida não decepcionou e garantiu mais um show e o segundo nocaute da noite. Com uma atuação impecável, o brasileiro dominou por completo a luta antes de acertar um direto no rosto de Anthony Birchak e apagar o norte-americano no final do primeiro round.
"É uma grande oportunidade poder lutar na minha cidade natal, para esse público maravilhoso. O Anthony é um cara muito duro e foi muito homem vindo aqui lutar no Brasil. A minha estratégia era a de esperar o melhor momento para atacá-lo e colocá-lo para baixo. E foi isso que eu fiz", declarou Thominhas ainda dentro do octógono.

Para fechar o card principal antes da luta mais aguardada de noite, entre Vitor Belfort e Dan Henderson, Glover Teixeira subiu ao octógono para enfrentar Patrick Cummins. O brasileiro soltou a sua mão pesada para cima do norte-americano, que resistiu no primeiro round, mas acabou nocauteado no segundo.

"Eu queria provar que poderia resistir ao wrestlin, que muitos apontaram como o fator decisivo para a minha última derrota no Brasil. Mas o Patrick é um cara muito duro, ele resistiu a golpes muito fortes. Eu vi que ele terminou o primeiro round muito machucado e sabia que era apenas questão de tempo até ele cair no segundo round", declarou Glover.

Confira todos os resultados dos cards preliminar e principal do UFC SP:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira nocauteou Patrick Cummins no segundo round.
Peso-galo: Thomas Almeida nocauteou Anthony Birchak no primeiro round.
Peso-leve: Alex Cowboy venceu Piotr Hallmann por nocaute no terceiro round.
Peso-leve: Rashid Magomedov venceu Gilbert Durinho por decisão unânime.
Peso-meio-pesado: Corey Anderson venceu Fábio Maldonado por decisão unânime.
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau finalizou Abel Trujillo no primeiro round.
Peso-leve: Johnny Case venceu Yan Cabral por decisão unânime dos juízes.
Peso-pena: Thiago Tavares finalizou Clay Guida aos 39 segundos do primeiro round.
Peso-pena: Chas Skelly venceu Kevin Souza por finalização no segundo round.
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade venceu Gasan Umalatov por decisão unânime dos juízes.
Peso-galo: Jimmie Rivera venceu Pedro Munhoz por decisão dividida dos juízes.
Peso-galo: Matheus Nicolau venceu Bruno Korea por finalização no terceiro round.