Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Confirmado em Belém, Machida comemora luta em casa: 'Uma grande oportunidade'

Lutador nasceu em Salvador, mas cresceu na capital do Pará


Pode parecer clichê, mas o ditado nunca fez tanto sentido: “O bom filho a casa torna”.

Nascido em Salvador, Lyoto Machida cresceu em Belém e uma simples conversa entrega que seu sotaque realmente é local da capital do Pará. Morando nos Estados Unidos, o ex-campeão dos meio-pesados voltará para cidade que foi criado como astro do UFC Belém, dia 3 de fevereiro, lutando contra Eryk Anders, nos médios.
 
Ingressos e muito mais, saiba tudo sobre o UFC Belém

“Lutar em Belém é uma grande oportunidade. Eu achava que talvez não conseguiria porque o evento está muito perto, mas conversei com meus treinadores e eles concordaram que é uma boa escolha. Estou com muita vontade de lutar lá, então isso já é um passo muito importante”, disse Machida.

Depois de mais de dois anos longe do octógono por uma suspensão por doping, Machida voltou a luta no UFC São Paulo, em novembro, mas sentiu o tempo afastado e acabou nocauteado por Derek Brunson no primeiro round. Muito motivado para voltar a dar show, ele tem certeza que Belém é o local certo para voltar ao caminho para disputar o cinturão.

“Não tem coisa melhor do que lutar na minha casa, com toda a galera que eu conheço, muitos amigos que estarão na arena fizeram parte da minha criação. Eu sei como é a torcida no Pará, não apenas no MMA, mas em qualquer outro esporte. O pessoal gosta, os eventos lá sempre são grandiosos”.

Adversário de Lyoto Machida, Eryk Anders tem um cartel de dez vitórias (zero derrotas) e desafiou o brasileiro no octógono do UFC Fresno, no último sábado (9) ao vencer Markus Perez por decisão dos juízes. Machida diz que não viu o desafio do rival, mas que já está na academia se preparando para a luta.

“Não vi o que ele falou, mas fiquei sabendo. Vai ser bom para mim. Ele é um lutador que vem de vitórias, forte fisicamente, tem muita pujança. Já voltei para a academia, nunca paro e treinar. Meu pai passou um mês conversando comigo e corrigindo os erros. É importante saber que o treinamento também acontece fora do tatame”.