Pular para o conteúdo principal
Notícias

Dana White enaltece vitória histórica de Alex Poatan sobre Jamahal Hill no UFC 300

CEO do Ultimate conversou com os jornalistas após o grandioso evento realizado no último sábado (13)

De forma apoteótica, Alex "Poatan" Pereira nocauteou Jamahal Hill no 1º round e defendeu pela primeira vez o cinturão dos meio-pesados no histórico UFC 300, que aconteceu no último sábado (13), em Las Vegas. Em entrevista coletiva após o evento, o CEO do Ultimate, Dana White, rasgou elogios ao lutador brasileiro.

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

“Sim, Alex é uma grande estrela. Jamahal acertou um chute em sua virilha, Herb Dean tentou paralisar e ele disse “Não” e depois o nocauteou. Isso foi incrivelmente gangster”.

Dana foi questionado pelos jornalistas e comentou sobre o pedido do brasileiro, ainda no Octógono, de fazer sua próxima luta na divisão dos pesos-pesados.

“Pereira foi incrível essa noite. Mas, quando você pensa nele subindo para os pesos pesados. Lá você tem Jon Jones, Tom Aspinall, a lista é infinita naquela divisão. Aquela categoria é complicada, não sei se essa é a jogada certa para ele. Ele parecia muito bem hoje, acho que ele deveria ficar nos meio-pesados. Vamos ver isso nos próximos dias”, disse. 

Alex "Poatan" Pereira recebe o cinturão peso meio-pesado de Dana White após a vitória no UFC 300. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Alex "Poatan" Pereira recebe o cinturão peso meio-pesado de Dana White após a vitória no UFC 300. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


CEO do Ultimate também revelou que o brasileiro enfrentou o norte-americano com uma lesão em seu pé.

“Eu tenho muito respeito por Jamahal Hill. E deixe-me dizer: Jamahal veio para vencer. Ele pensou que poderia ganhar. E outra coisa que só descobri agora pouco: Ele (Poatan) quebrou o dedo do pé há duas semanas e lutou essa noite mesmo assim. Quando eu vi, eu pensei que tivesse acontecido durante a luta, mas a equipe dele me explicou”.

Dana White ainda destacou o incrível duelo entre Max Holloway e Justin Gaethje e se mostrou impressionado com o desfecho do confronto.

Max Holloway golpeia Justin Gaethje no UFC 300. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Max Holloway golpeia Justin Gaethje no UFC 300. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


“Esse foi o maior momento da história dos esportes de combate, se você estava em casa, se você estava em um bar ou se você estava aqui na arena. Não existe nada maior do que isso”, prosseguiu White. “Quando estávamos naquela sala e criamos o cinturão ‘BMF’, a luta de hoje incorporou totalmente os motivos para aquele título ter sido criado e deveria ter uma foto dessa luta no dicionário quando você procurar a palavra ‘BMF’. Foi incrível”.

“Quantas vezes você viu uma luta onde o lutador sabe que está vencendo quando ouve a placa dos 10 segundos, ele levanta as mãos e começa a correr pelo Octógono? Max estava vencendo a luta contra um dos lutadores mais perigosos do UFC e ele diz ‘Vamos lá’. Então, faltando um segundo, vem o nocaute. Foi como em um filme”, finalizou. 

UFC 300: Pereira x Hill foi um evento realizado em 13 de abril de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all