Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em imagens, a trajetória de Alex Oliveira

Brasileiro enfrentará o norte-americano Donald Cerrone neste domingo (21)

O brasileiro Alex Oliveira, conhecido como Cowboy, volta ao octógono neste domingo, em Pittsburgh, para enfrentar o norte-americano Donald Cerrone, também conhecido como Cowboy. O carioca já está acostumado a aceitar lutas com pouco tempo para se preparar e vem de três vitórias consecutivas no Ultimate. Confira, em imagens, um resumo das lutas de Alex Cowboy. O UFC Pittsburgh será transmitido a partir das 19h pelo Canal Combate.

Alex Oliveira estreou no UFC em março de 2015, substituindo Josh Thompson poucos dias antes da luta contra Gilbert Durinho no Brasil, entre os leves. Ele era zebra, mas passou três rounds batendo no rival brasileiro e só perdeu porque foi finalizado no final do último assaltado. A estreia serviu para mostrar que o Cowboy não tinha chegado ao Ultimate por sorte.

Em mais uma luta de última hora, Oliveira aceitou enfrentar KJ Noons nos meio-médios no UFC Goiânia, pouco mais de dois meses depois da estreia. Ele mostrou que estava aperfeiçoando seu jogo de chão e finalizou o rival logo no primeiro round.

Mais uma luta entre os meio-médios! Alex Oliveira lutou três rounds contra Joe Merritt e ficou com a vitória na decisão dos juízes. O público brasileiro já começava a conhecer o Cowboy e gostar o seu sorriso antes, durante e depois das lutas.

Finalmente uma luta em que Alex Oliveira teve tempo suficiente para fazer um camp completo. O brasileiro foi escalado para enfrentar o polonês Piotr Hallmann no UFC São Paulo, em novembro de 2015. Resultado? Vitória por nocaute no terceiro round e prêmio de performance da noite.