Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Frankenstein' recebe festa e desfila em cidade após estreia com vitória no UFC

Lutador teve tratamento digno de ídolo em Benevides, no Pará

Henrique 'Frankenstein' é recebido com festa - Jefferson Silva/Reprodução
"Parabéns, Frankenstein! De Benevides para o mundo". Essa era a mensagem estampada em uma faixa usada para receber Henrique "Frankenstein" no desembarque do aeroporto de Belém (PA) na segunda-feira (6), dias depois de o lutador fazer sua estreia no UFC.

Aumentando seu cartel para 11-0 após nocautear Jonathan Wilson no segundo round da luta realizada no UFC 199, "Frank" teve uma recepção digna de ídolo quando retornou às terras brasileiras. A foto foi cedida por Jefferson Silva, amigo do lutador. 

"Meus pais disseram que iriam me buscar com a minha mulher e as minhas filhas, mas aí tinha um pessoal me esperando com faixa. Foi uma surpresa muito grande", disse o lutador em conversa com a reportagem do UFC Brasil.

A festa, no entanto, não se resumiu ao aeroporto. "Frank" deu entrevistas, posou para fotos, participou de um programa da televisão diretamente do estúdio e chegou até a realizar um desfile em cima de um caminhão - tratamento que já foi dado a grandes ídolos desportivos do país.

"Me botaram no trio elétrico para passear pela cidade, até fiquei sem graça. Nunca imaginei que isso aconteceria. Fui chamando muita atenção, fiquei até espantado", disse, rejeitando o rótulo de celebridade. "Acho que não é pra tanto, mas o pessoal gosta de mim. Deu para sentir um carinho".

Leia também: Frankenstein promete show | Conheça o lutador

Vencer de maneira contundente na estreia no UFC é o sonho de qualquer atleta de MMA, mas para o meio-pesado, o triunfo teve um sabor de redenção. Isso porque "Frank" já havia alertado seu empresário de que estava pronto para pendurar as luvas e abandonar o esporte, pois as escassas oportunidades de luta em eventos nacionais estavam afetando financeiramente sua vida.

Agora, passado o nervosismo da estreia, Frank afirma que já "caiu a ficha" de que ele faz parte do maior evento do mundo.

"Sempre fui meio frio. Eu tento me controlar, mas vi o tamanho do evento e me surpreendi. Desde a minha estreia eu não tremia desse jeito. Foi uma reviravolta surpreendente na minha vida, porque estava pensando em parar e duas semanas depois fui contratado pelo UFC. Agora lutei e ganhei. É inexplicável", disse, revelando o que pretende fazer com seu primeiro salário na organização.

"Quero investir na minha casa, que está precisando de reparo. Também estamos tentando investir na academia, dar mais estrutura. O nível dos atletas do UFC é outro, então a gente tem que melhorar o que for possível".

O primeiro passo foi dado. Agora, o objetivo é continuar vencendo e, aos poucos, crescer na divisão até 93kg.

"Quero lutar quantas vezes me chamarem, eu nuca recusei luta. Espero lutar o mais rápido possível, mas não vou botar a carroça na frente dos burros. Quero chegar ao topo, e vou treinar para isso", disse.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC