Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

John Lineker se vê a uma luta do title-shot e pede duelo com TJ Dillashaw

Brasileiro é o atual número 5 no ranking dos pesos-galo


Obrigado pelo UFC a subir para o peso-galo devido às dificuldades para atingir os limites dos moscas, John Lineker se encontrou na nova divisão, venceu seus primeiros três compromissos e já figura entre os cinco melhores da categoria nos rankings oficiais do UFC.
A vitória mais recente foi a mais impressionante, e talvez a mais importante da carreira do paranaense: nocaute no primeiro round sobre Michael McDonald na luta principal do UFC Sioux Falls, na última quarta. Em entrevista ao Combate.com, Lineker disse acreditar que o triunfo o colocou bem próximo de uma disputa de cinturão contra Dominick Cruz.
“Creio que para lutar pelo título eu tenho que fazer mais uma luta, mas acho que não passa de mais uma luta”, analisou o paranaense, sugerindo um nome para o duelo, “Sou lutador e quem o UFC colocar eu vou lutar. Sou funcionário e não vou ficar escolhendo, mas, para mim, seria o TJ”.
Atual número um no ranking da divisão, o ex-campeão TJ Dillashaw vem de vitória sobre Raphael Assunção no UFC 200 e , de acordo com Lineker, seria o teste perfeito antes de enfrentar o campeão.
“Acredito que o TJ Dillashaw é uma porta para eu lutar contra o Dominick. Até pelo fato de que seria um teste de fogo para mim, pelo estilo de luta dele, que é parecido com o do Dominick Cruz. Acho que passando por ele esse cinturão vem”, previu Lineker, sugerindo inclusive a data do duelo com TJ, “Por mim, voltaria amanhã se o UFC me chamasse. Mas acho que volto em uns três meses. Se eu pudesse, voltaria a lutar em novembro”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC