Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lyoto Machida aponta ligeiro favoritismo para Aldo e Chris Weidman no UFC 194

Ex-campeão meio-pesado analisou lutas principais do evento de 12 de dezembro

Lyoto Machida entende o que é lutar por um cinturão do UFC. Entre defesas e desafios, o ex-campeão dos meio-pesados disputou cinco combates que tiveram o título da organização em jogo, em duas categorias diferentes.
No dia 12 de dezembro, dois cinturões estarão em jogo no UFC 194: o dos pesos-pena, que será disputado por José Aldo e Conor McGregor, e dos médios, no duelo entre Chris Weidman e Luke Rockhold. Em entrevista ao site Portal do Vale Tudo, Machida analisou os combates e apontou seus favoritos.
“Acho que os dois têm grandes chances”, comentou Lyoto sobre o combate que define o campeão de sua atual divisão, a dos médios, “Ambos têm um bom nível em todos os aspectos da luta: em pé, no chão e no wrestling, então é realmente difícil falar alguma coisa. Talvez o Weidman tenha mais experiência em luta de cinturão, de repente pode levar vantagem por isso, mas tecnicamente é bem difícil falar, tem que deixar acontecer mesmo”.
Torça uniformizado com a camiseta de José Aldo | Dez anos de invencibilidade | 'Vai dormir', diz Aldo | McGregor - campeão em duas categorias? | Rockhold aponta falhas em Weidman | Jacaré pronto para frustrar
Já na luta-principal do evento, que coloca frente a frente o campeão linear da divisão dos penas, José Aldo, e o campeão interino, o irlandês Conor McGregor, Lyoto apostou na manutenção da invencibilidade de mais de dez anos do brasileiro, mas reconhece os riscos que o polêmico adversário oferece.
“Acho que o Aldo é o favorito, mas o McGregor é um cara perigoso”, analisa Machida, “O Aldo é mais rápido, é um cara que pode acabar a luta bem rápido, mas o outro é perigoso, tem uma distância boa e é imprevisível”.
Vivendo uma fase difícil na carreira, com duas derrotas nos dois combates realizados em 2015, Lyoto, de 37 anos, admitiu que pretende fazer algumas mudanças em seu jogo e que pretende seguir em frente.
“Estou em um momento de avaliar muita coisa, minha trajetória, meu treinamento. Acho que os ajustes sempre serão importantes, mudanças são importantes, então estou fazendo ajustes e retomando minha caminhada. Em breve estou de volta”, prometeu o lutador. 
Assine o Canal Combate e acompanhe, AO VIVO e com exclusividade, este que promete ser um dos melhores eventos de 2015.  
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC