Pular para o conteúdo principal
Mauricio Shogun Rua
Entrevistas

Shogun relata a felicidade de voltar a lutar no Rio: "Podem esperar meu melhor"

Ex-campeão meio-pesado encara Ihor Potieria no UFC 283, em 21 de janeiro

Sem lutar no Rio de Janeiro desde 2015, quando venceu Rogério Minotouro por decisão unânime no UFC 190, a lenda Maurício Shogun retorna à cidade para encarar Ihor Potieria no UFC 283, programado para 21 de janeiro.

Em entrevista ao UFC Brasil, o ex-campeão deixou transparecer a felicidade de voltar a lutar no Rio, especialmente por poder ficar próximo dos fãs brasileiros mais uma vez.

"Eu fiquei muito feliz por estar nesse evento, no Rio de Janeiro. Os fãs podem esperar meu melhor. Quem me conhece sabe que deixo tudo ali dentro. Sempre busco a vitória e não jogo com as regras embaixo do braço. Os fãs são a minha motivação e lutar no Brasil, na frente deles, é uma grande realização para mim. Vamos voltar depois de três anos e todos vão nos ver ali".

Mauricio 'Shogun' Rua of Brazil prepares to fight Ovince Saint Preux in a light heavyweight fight during the UFC 274 event at Footprint Center on May 07, 2022 in Phoenix, Arizona. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Mauricio Shogun caminha para sua luta no UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O curitibano também acredita que Ihor Potieria é um adversário que combina com seu estilo de luta e que o público carioca será presenteado com um grande duelo.

"Ele é um cara do muay thai, assim como eu. A luta ficará em pé - onde é o meu forte - e acho que vai ser um lutão. Nós dois gostamos de trocação e é isso que o público quer ver: porradaria. Vai pegar fogo".

Ingressos para o UFC 283 começam a ser vendidos em 9 de novembro

Shogun finalizou falando sobre a reta final de sua carreira. O ex-campeão relembrou com muito orgulho dos 21 anos dedicados ao MMA e acredita ser uma inspiração para os novos atletas que estão surgindo.

"Sou uma pessoa que, na hora que eu parar, serei grato a Deus por tudo que ele me deu em minha carreira. Com certeza, serei um cara realizado. Deus me deu saúde e talento para chegar aonde cheguei. Sei que sou motivação para muitos. Isso é mais um motivo para eu treinar bem, ficar focado e ser uma pessoa com boa conduta dentro e fora do Octógono. Ser um exemplo dentro e fora da luta".

UFC 283: Teixeira vs Hill foi um evento realizado em 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all