Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 222

Conheça três nomes que podem despontar no evento deste sábado (3)

Pela primeira vez em 2018, o octógono desembarca em casa, em Las Vegas, para uma noite de lutas na T-Mobile Arena.
Apesar de a disputa pelo título dos penas entre Max Holloway e Frankie Edgar ter sido adiada, o segundo permanece no card em uma batalha crucial contra a estrela em ascensão Brian Ortega, e um cinturão ainda estará em jogo na luta principal, com a campeã peso-pena Cris Cyborg voltando rapidamente a ação para encarar a estreante Yana Kunitskaya.
Confira o card completo do UFC 222
Para saber mais sobre a desafiante e um par de notáveis emergentes que entrarão no octógono neste sábado, continue lendo.
Olho Neles!
Yana Kunitskaya
Raramente vemos alguém na luta principal neste espaço - a última vez que aconteceu foi quando Justin Gaethje estreou - mas com a primeira luta de Yana Kunitskaya sendo já em uma disputa de título, é justo falar sobre a estreante aqui.
A lutadora de 28 anos ganhou os holofotes na América do Norte com três aparições em disputas de título no Invicta FC, onde acabou como campeã peso-galo, derrotando Raquel Pa’aluhi pelo título interino em agosto. Natural de São Petersburgo na Rússia, Kunitskaya sempre planejou o retorno ao peso-pena, no qual começou a carreira, e a chance de lutar pelo cinturão apenas acelerou o processo.
Exibindo muito atleticismo, um leque de habilidades versátil e bom tamanho para a divisão, a desafiante é a azarona, como todas que entram no octógono contra Cyborg, mas tem potencial para chocar o mundo e deve permanecer como parte integral da divisão peso-pena adiante, independentemente do resultado.
Mackenzie Dern
Duas vezes campeã mundial de jiu-jítsu e uma das atletas mais condecoradas do esporte no mundo, Dern mudou seu foco para o MMA e compilou um cartel de 5-0 até receber o chamado do octógono.
A atleta de 24 anos teve um desafio duro em sua última luta e tirou nota máxima, finalizando a ex-desafiante ao cinturão Kaline Medeiros em sua primeira e única aparição no Invicta FC. Apesar de sua trocação ainda ser um trabalho em evolução, a luta agarrada de Dern é do mais alto nível, e ela vai apenas melhorar conforme ganhar experiência no octógono.
Sua primeira missão no UFC será contra a revelação do TUF 23 Ashley Yoder na última luta do card preliminar. Yoder prefere trabalhar no chão, então Dern pode ter uma chance de mostrar seu jiu-jítsu novamente nesta luta.
Dado sua idade, o fato de treinar com a ótima equipe da MMA Lab e de que sabe o que é preciso para ser uma atleta de elite, não fique surpreso se Dern emergir como uma superestrela em poucos anos.
Cody Stamann
Em sua última luta, Stamann freou toda a empolgação em torno de Tom Duquesnoy, colocando o peso-galo francês no chão repetidas vezes a caminho de uma vitória por decisão unânime. A vitória foi sua segunda no UFC, nona seguida na carreira e 16ª em 17 lutas, e deu ao atleta a chance de um desafio maior em seu próximo compromisso.
Neste final de semana, Stamann enfrenta Bryan Caraway, um veterano experiente que tem sido presença constante no Top 10 ao longo dos últimos anos e soma 6-2 no octógono, vindo de vitória por decisão dividida sobre Aljamain Sterling.
O peso-galo está repleto de nomes consolidados e ainda tem uma série de talentos emergentes subindo nos rankings, e Stamann tem a chance de entrar nesta lista em caso de vitória. Caraway é o atual número sete, e a 10ª vitória consecutiva sobre um veterano desse calibre forçará as pessoas a perceberem o lutador de 28 anos.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube