Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Orlando

Apesar de o card ter sofrido algumas alterações, uma coisa que permaneceu é a presença de lutadores promissores. Confira o trio que merece sua atenção neste fim de semana

O último evento de fevereiro ocorre neste sábado (24) em Orlando, Flórida, com os peso-penas Jeremy Stephens e Josh Emmett fazendo o evento principal no Amway Center.

Apesar de o card ter sofrido uma série de mudanças ao longo das últimas semanas, permaneceu confirmada a presença de um grupo de lutadores que buscam usar a noite de lutas deste fim de semana como uma chance de começar seu 2018 com uma nota alta.

Aqui estão três atletas para manter o olho neste fim de semana.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Marcin Prachnio

Sempre há oportunidades para os recém-chegados à divisão dos meio-pesados fazerem um impacto imediato, e Prachnio pode ter uma maior oportunidade do que a maioria quando fizer sua estreia promocional neste fim de semana.

Originalmente escalado para enfrentar Jake Collier, karateca polonês de 29 anos enfrentará "Smile'N" Sam Alvey, que sobe de peso para sua primeira aparição do ano. Alvey tem um currículo sólido no Octógono e servirá como um fator de medição imediato para o Prachnio.

Com um cartel 13-2 e vindo de uma série de oito vitórias, Prachnio mostrou poder nocaute ao longo de sua carreira e propensão para lidar com os negócios rapidamente, já que somente duas de suas vitórias chegaram à distância. Se conseguir vencer Alvey antes da buzina final, Prachnio se estabelecerá como alguém a ser acompanhado na ampla divisão até 93kg este ano.


Alex Perez

Perez ganhou seu convite para o Octógono depois de finalizar Kevin Gray na quinta semana da série Dana White's Tuesday Night Contender Series. Quatro meses e um dia depois, ele finalizou Carls John de Tomas, empurrando sua série de vitórias para seis.

Agora o atleta de 25 anos retorna para um confronto com "Showtime" Eric Shelton que tem o potencial de elevá-lo ao topo da lista de jovens promessas no peso-mosca.

Shelton mostrou muito potencial durante a temporada 24 do The Ultimate Fighter, avançando para as semifinais antes de perder para o eventual vencedor do torneio, Tim Elliott. Depois de sair do lado errado de duas decisões divididas no UFC, o lutador de 27 anos conquistou uma vitória por decisão unânime na última vez.

Manny Bermudez

Uma das principais promessas do peso-galo, Bermudez conquistou 11 vitórias consecutivas para começar sua carreira profissional, e enfrenta Albert Morales neste fim de semana, apenas um mês depois de conquistar uma vitória no primeiro round em outro evento.

O novato de 23 anos é alto para a divisão e usa seu tamanho bem no chão, registrando oito de suas 11 vitórias por finalização, incluindo uma em 72 segundos sobre o experiente faixa-preta Bendy Casimir.

Ele enfrentará o teste mais difícil de sua carreira no sábado, pois Morales já fez cinco aparições no Octógono e provou ser resistente, indo para a decisão em quatro dessas ocasiões.

Se elevar sua série de sucesso para uma dúzia no sábado, Bermudez vai encontrar-se em uma coleção rica e interessante de promessas buscando um lugar ao sol no peso-galo. Mas se continuar finalizando pessoas do jeito que fez em seus dias no circuito regional, o nativo de Abington, Massachusetts, certamente ganhará um pouco mais de atenção.