Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Prévia do UFC 205: Card Preliminar

Frankie Edgar, Rashad Evans, Nurmagomedov… de preliminar, esse card não tem nada

Pergunta: Quão bom é o card do UFC 205?
Resposta: Tão bom que as lutas preliminares poderiam formar um ótimo card principal em qualquer outro evento.
Aqui está uma prévia do que vai rolar nos combates que abrirão o UFC 205.
Mais UFC 205: Vicente Luque entra de última hora | Alvarez provoca McGregor | McGregor admite abrir mão de um cinturão | Atacante do Arsenal brinca com desafio a McGregor | Miesha quer enfrentar Cyborg
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Sem a chance de disputar o cinturão dos leves, Nurmagomedov pediu um duelo contra “A Ameaça”, e seu desejo foi rapidamente concedido, o que significa que não apenas o cinturão estará em jogo dia 12 de novembro, como o próximo desafiante pode também ser decidido.
Se Nurmagomedov tivesse conseguido se manter livre das lesões nos últimos dois anos, ele já teria lutado pelo título, mas uma série de contusões fizeram com que ele realizasse apenas uma luta nesse período. Depois de um início lento, o russo encontrou seu ritmo e liquidou Darrel Horcher no segundo round do duelo em abril deste ano. Mais uma boa apresentação e será difícil negar o title-shot ao atleta invicto de 28 anos.
Johnson não tem desperdiçado tempo para voltar à ação, e aceitou este combate apenas 10 dias após nocautear Dustin Poirier na luta principal do UFC Hidalgo. Faminto para provar que é capaz de competir com os melhores da divisão, o atleta de 30 anos pode muito bem furar a fila pelo title-shot caso se torne o primeiro homem a vencer Nurmagomedov.
Frankie Edgar x Jeremy Stephens

Enquanto o status do cinturão peso-pena permanece no limbo, estes dois lutadores batalham para se manterem no topo.
Após conquistar cinco vitórias consecutivas e ter algumas das melhores performances de toda sua carreira, Edgar caiu na tentativa de conquistar o cinturão interino contra José Aldo n UFC 200, perdendo pela segunda vez para a lenda brasileira. Edgar não é do tipo que senta para lamentar suas derrotas por muito tempo, então ele rapidamente aceitou este confronto para tentar voltar ao caminho das vitórias e aproveitar a oportunidade de lutar no Madison Square Garden.
Nome certo no Top 10 pelos últimos dois anos, Stephens venceu o ex-campeão peso-galo Renan Barão em sua última luta, e parece estar pronto para dar o próximo passo definitivo em sua carreira quando pisar no octógono para enfrentar Edgar. Stephens tropeçou contra os seus melhores adversários no passado, mas, ao mesmo tempo, nunca esteve melhor do que nas últimas três lutas, então este pode ser o combate que vai colocá-lo no Top 5.
Tim Kennedy x Rashad Evans

Este embate entre veteranos marca a primeira aparição de Kennedy no octógono em mais de dois anos, e a estreia de Evans entre os pesos-médios, após uma vitoriosa carreira na divisão dos meio-pesados.
Kennedy deu uma pausa em sua carreira após uma controversa derrota para Yoel Romero no UFC 178, mas ver Michael Bisping com o cinturão da divisão ajudou a trazer o soldado do exército americano de volta ao octógono. Com vitórias sobre o atual campeão Bisping, e sobre o ex-campeão dos meio-médios, Robbie Lawler, no currículo, Kennedy tem as ferramentas necessárias para construir uma nova série de vitórias e se estabelecer como um dos principais nomes da divisão caso não suma novamente.
A descida para o peso-médio é algo que Rashad Evans tem contemplado há alguns anos, e, após duas derrotas consecutivas, o ex-campeão está pronto para entrar no ranking dos médios. Existe uma série de dúvidas a respeito de “Suga”, mas uma boa performance contra Kennedy por conceder uma série de respostas.
Tim Boetsch x Rafael Natal

Mais cedo neste ano, Tim Boetsch colocou de lado todas as dúvidas sobre seu lugar nesta categoria após três derrotas com uma vitória sobre Josh Samman. O resistente e perigoso “Bárbaro” já está competindo na divisão dos médios há alguns anos, e o triunfo sobre a sensação do TUF mostrou que ele não tem planos de ir a lugar algum.
Após somar quatro vitórias consecutivas, Rafael Sapo sofreu uma derrota por decisão unânime para Robert Whittaker no UFC 197, em abril. O brasileiro de 33 anos traz um leque versátil de ferramentas ao octógono, e venceu nove de suas últimas 14 lutas após estrear no Ultimate com derrota.
Apesar de não ser a luta mais chamativa do card, este embate de pesos-médios promete ser bastante divertido.
Jim Miller x Thiago Alves

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Thiago tem sofrido com seguidas lesões, e fez apenas três combates desde abril de 2014. Agora, aos 33 anos, o brasileiro tenta um novo recomeço como peso-leve.
Em uma divisão tida como uma das mais duras e cheias de talento do esporte, a inclusão de Thiago Pitbull promete ser um fator interessante para 2017, se ele conseguir se manter livre das lesões e ainda tiver o explosivo poder que fez dele uma grande ameaça anteriormente em sua carreira. De cara, ele terá um duro teste contra Jim Miller.
O veterano norte-americano considerou se aposentar após o duelo contra Takanori Gomi no UFC 200, mas ao finalmente voltar com força total depois de dois anos batalhando contra a doença de Lyme e vencer o japonês de forma rápida, Miller voltou atrás e, em seguida, conquistou a segunda vitória seguida ao bater Joe Lauzon no final de agosto. Se ele conseguir o terceiro triunfo consecutivo para fechar o ano, Miller deve voltar ao Top 15.
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

De volta pela primeira vez após vencer Lauren Murphy por decisão unânime em abril de 2015, Carmouche, a primeira mulher a pisar no octógono do UFC, busca se reestabelecer como uma força na divisão peso-galo. Tendo dividido o octógono contra algumas das melhores mulheres da categoria, Carmouche é uma veterana extremamente experiente; agora, ela só precisa permanecer em atividade para recuperar seu posto nos primeiros lugares da divisão.
Assim como Carmouche, a última aparição de Chookagian no octógono foi justamente contra Murphy, e a lutadora de 27 anos busca agora a segunda vitória consecutiva na primeira luta do UFC 205. Chookagian busca se manter invicta e se colocar como um nome a ser observado no ranking do peso-galo em 2017, e para isso precisa bater Carmouche.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC