Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Renato Moicano comemora vitória e explica porque entrou 'desligado' na luta

Brasileiro conseguiu sua quarta vitória no Ultimate, neste final de semana


O brasileiro Renato Moicano venceu Calvin Kattarpor por decisão dos juízes no UFC 223, no sábado (7), e se recuperou da primeira derrota na carreira sofrida para Brian Ortega, em julho de 2017. Quem está acostumado com as lutas de Moicano, que já soma quatro vitórias no Ultimate, pode ter percebido que ele entrou no octógono mais paciente desta vez. Não foi por acaso.
Mais UFC 223: Fatos para a históriaBônus da noiteKhabib conquista cinturãoRose vence revanche com Joanna

“Geralmente, entro bem aquecido na luta, só que muito pilhado. Dessa vez, fiz bastante alongamento, visualização de como ia trabalhar a luta, mas não aqueci tanto. Procurei ver uns vídeos de antigamente de como os lutadores faziam para aquecer, lutadores de outras modalidades, e vi que muitos aquecem durante a luta, e tentei fazer isso. Só que entrei um pouco desligado, acabei tomando uns golpes e isso me alertou. Quando voltei para o segundo round já estava bem aquecido e preparado para evitar qualquer desafio”, disse em entrevista ao site do Canal Combate.

O atleta de 28 anos aproveitou para agradecer seus treinadores e exaltou sua mudança para treinar nos Estados Unidos há cinco meses, na American Top Team. Moicano disse que aprendeu muito quando foi finalizado por Brian Ortega, mas que espera voltar a enfrentar atletas mais bem colocados no ranking em breve.

“Sei que vai vir testes duros, mas humildemente só peço para lutar com os melhores. Tive uma derrota que me ensinou muito, não foi pouco. Não devia nem falar “derrota”, não acredito em “derrota”, acredito em vitória e aprendizado. Às vezes você aprende ganhando, as vezes não. Vou tirar uma lição dessa vitória, mas da última derrota tirei a maior lição da minha vida: a gente nunca pode se acomodar, nunca pode se dar por satisfeito, tem que buscar sempre novos conhecimentos”.