Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thompson cita vantagens sobre Hendricks e garante: "Ele não vai me acertar"

Meio-médio fala sobre possibilidade de title-shot em caso de vitória


No próximo sábado (30), dois dos melhores meio-médios do UFC na atualidade sobem ao octógono para um duelo importante para o andamento da divisão. O ex-campeão Johny Hendricks vai tentar usar sua experiência para parar a trajetória de Stephen Thompson, uma das promessas da categoria.

Leia mais: Hendricks promete levar força bruta ao octógono | Feijão: "Não mostrei 20% do meu potencial" | Anderson Silva volta aos rankings | Demian Maia pede title-shot

Thompson sabe de cor as qualidades de Hendricks, e não hesita em enumerá-las: wrestling de alto nível, habilidade de encurtar a distância, alto poder de nocaute. Analisando isso, o 'Wonderboy' garante que tem as características necessárias para bater o ex-campeão.

"Ele definitivamente tem a força, mas eu tenho a precisão e a movimentação", disse o norte-americano ao UFC Brasil. "Vai ser difícil ele me atingir. Se você analisar minhas lutas, vai ver que eu quase não sou atingido, e isso tem a ver com meu movimento. Não tenho medo de trocar com ele."

Nesta semana, Hendricks elogiou o estilo de trocação do oponente, e declarou que estava disposto a ser atingido para atingir o rival. Para Thompson, no entanto, ser golpeado intencionalmente - ainda mais por um striker experiente - não é uma boa ideia.

"Ele é durão e está se apoiando nisso. Acho que não é esperto pensar que vale a pena ser acertado para poder conectar um golpe. Eu não gosto de ser atingido. Se você deixa que te acertem, um desses golpes pode te machucar. Não sei o que ele está pensando, mas acho que não é uma estratégia esperta", disse.

Em uma categoria que, aos poucos, vem sendo "limpada" pelo campeão Robbie Lawler, qualquer vitória pode deixar um atleta próximo a uma disputa de título. Ainda mais Thompson, que emplacou uma sequência de cinco vitórias desde que foi superado por Matt Brown em 2012 - a única derrota de sua carreira. O atleta está ciente de tudo isso, e garante entrar no octógono mirando o ouro.

"Ele era o campeão, e é o número 2 no ranking agora. Acho que tudo depende da maneira como eu vencer no sábado. Se eu batê-lo no primeiro ou segundo round, ganho o title shot. O objetivo é esse. Minha meta é ser o campeão", sentenciou.

O UFC Las Vegas será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Canal Combate a partir das 22h (horário de Brasília). Assine e não perca!

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC