Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tyron Woodley estreia no ranking peso-por-peso

Novo campeão meio-médio fica com a 10ª posição após conquista do título


Em um ano de 2016 cheio de imprevisibilidades, que já coroou sete novos campeões, Tyron Woodley desbancou o favorito Robbie Lawler ainda no primeiro round, conquistando o cinturão da divisão dos meio-médios no UFC 201.
O triunfo garantiu ao “escolhido” sua primeira aparição no ranking peso-por-peso do Ultimate. Woodley estreia na 10ª posição entre os melhores dos melhores, logo à frente do campeão dos médios, Michael Bisping, e atrás do campeão dos pesados, Stipe Miocic.
Leia também: Resenha UFC 201 | Lawler parabeniza Woodley | Woodley é o novo campeão | GSP pensa em enfrentar Woodley
A derrota fez Lawler despencar da quarta posição para a 12ª na lista, mas o “Impiedoso” fica como o primeiro colocado entre os meio-médios, à frente de Stephen Thompson e Rory MacDonald.
Ainda entre os meio-médios, o veterano Jake Ellenberger voltou à lista após a vitória contundente sobre Matt Brown no sábado, e ocupa a 15ª posição.
A outra grande vencedora da noite foi Karolina Kowalkiewicz. Ela conseguiu parar a ótima fase de Rose Namajunas, manteve-se invicta, e foi à segunda posição na lista do peso-palha, ficando atrás apenas de Claudia Gadelha, e reforçando a possibilidade de uma disputa de título polonesa contra Joanna Jedrzejczyk.
Clique aqui e confira todos os rankings atualizados.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC