Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronda Rousey desabafa sobre derrota para Holm: "Me sinto envergonhada"

Ex-campeã peso-galo voltou a falar com a imprensa após perder cinturão do UFC


Demorou quase um mês, mas Ronda Rousey finalmente decidiu sair de sua reclusão e ir a público falar sobre a derrota para Holly Holm no UFC 193, a primeira de sua carreira, e que lhe custou o cinturão do peso-galo feminino da organização.
Em entrevista à ESPN norte-americana, Rousey contou que não conseguiu se concentrar no combate e que está envergonhada da performance que culminou em nocaute da multi-campeã mundial de boxe e kickboxing.
“Fui atingida no primeiro round, meu lábio cortou e uns dois dentes se soltaram. Eu estava desligada em pé desde o começo. Eu não estava raciocinando direito. Era como uma versão burra e distraída minha tomando decisões”, lamentou Rousey, “Eu ficava me dizendo ‘Você está bem, continue lutando’. Me sinto muito envergonhada. O jeito como eu lutei é uma representação vergonhosa de mim. Eu mal estava lá”.
Muito se atribui a derrota de Ronda à quantidade de compromissos da lutadora desde que conquistou fama mundialmente: a carreira como atriz, sessões de fotos, participações em programas, etc. Entretanto, para Rousey, ser ambiciosa não é motivo para ter que se desculpar, e ela garante que seguirá tentando conquistar tudo que almeja tanto pessoal, quanto profissionalmente.
“Talvez eu não consiga fazer tudo antes do meu auge, antes do meu corpo se deteriorar. Mas dane-se, talvez eu consiga”, disse a ex-campeã.
Holm: "Venceria 10 em 10 vezes" | Ronda reaparece sorrindo |Bethe celebrou derrota de rival | Dana confirma revanche | Holly é recebida por multidão
Após ser nocauteada por Holly, Rousey foi levada imediatamente ao hospital em Melbourne, na Austrália, onde precisou passar por uma reconstrução do lábio, e não compareceu à coletiva de imprensa após o evento. Nas semanas seguintes, Ronda seguiu evitando falar publicamente, e contou que foi seu namorado, o peso-pesado Travis Browne, o encarregado de responder as mensagens da imprensa, dos treinadores, e até da própria família. A razão? Ela sabia o que todos iriam dizer.
“(Diriam) Que eu havia falhado e que merecia o que estava acontecendo”, falou Ronda, “Eu só conseguia dormir e comer. Meu corpo estava cansado de si mesmo, negando a si mesmo, como se a pele estivesse saindo do meu rosto”.
Voltando aos poucos à sua rotina normal, a lutadora já pensa na revanche contra Holly, que está nos planos do UFC de acordo com Dana White. Para ela, este combate vai ditar o rumo de sua carreira nas lutas.
“Tudo vai ser determinado pelo que acontecerá na revanche. Ou eu vou vencer e seguir em frente, ou não, e tudo estará acabado”, comentou.
Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC