Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Como Ali, Yair Rodriguez diz que odeia treinar, mas pretende se tornar uma lenda

Mexicano faz a luta principal do UFC Salt Lake City neste sábado (6)


Com a seriedade de um veterano, Yair Rodriguez, de 23 anos, encara seus desafios no octógono. Vencedor do TUF América Latina, ele já soma quatro vitórias no octógono e, neste sábado (6), faz sua primeira luta principal, contra Alex Caceres, no UFC Salt Lake City.
Dono da 13ª posição no ranking dos pesos-pena, e considerado uma das grandes promessas da divisão, Rodriguez revelou, em conversa com a reportagem do UFC.com, se inspirar em ninguém menos que Muhammad Ali, que um dia disse: “Odiei cada minuto de treino. Mas não desista. Sofra agora e viva o resto da sua vida como um campeão”.
“Eu amo todo o processo, mas odeio treinar”, confessou o atleta, “É muito duro, mas o que estou tentando fazer é sofrer a cada treino e chegar mais e mais fundo no meu treino e na minha mente e, um dia, viver como uma lenda”.
O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Para dar mais um passo rumo a esse objetivo, o mexicano terá que superar Caceres, outro atleta que também chegou muito jovem ao Ultimate, e que também se destaca pelo estilo pouco ortodoxo dentro do octógono.
“Treinei com muitos caras com o estilo do Caceres, então não tenho muito problema com caras como ele”, garantiu Rodriguez, “Não estou dizendo que ele não é bom, ele é e eu o respeito muito como lutador, mas treino desde criança e estou acostumado com essas coisas - caras que mudam de ritmo e essas coisas - e três das minhas lutas no UFC foram contra canhotos, então estou acostumado”.
Mais UFC SLC: Caceres reflete sobre altos e baixos | Santiago com espírito "caçador" | Olho neles | Thales prega calma
Sem menosprezar o adversário, o “Pantera” não vê outro resultado possível que não a quinta vitória consecutiva pelo UFC neste sábado.
“Tento manter meus pés no chão e pensar positivo, e quero seguir trabalhando duro. Nada aconteceu ainda. Meus objetivos ainda não foram alcançados. Esse é mais um passo para mim. Alex Caceres é meu próximo oponente, um cara duro, eu o respeito muito, mas meus objetivos são maiores, então vou tentar vencer esta luta e seguir em frente”, concluiu.
O UFC SLC acontece neste sábado (6), a partir das 19h15, com transmissão Ao Vivo e exclusiva do Canal Combate. Assine já e não perca!