Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quatro motivos para não perder o UFC Hidalgo

Evento acontece neste sábado (17)

Dustin Poirier pode ter acabado de entrar no Top 10 dos pesos-leves após sua última vitória, mas não se engane - o “Diamante” é um legítimo candidato na categoria.
Na luta principal do UFC Hidalgo, Poirier enfrenta Michael Johnson e busca continuar sua escalada rumo ao title-shot, algo que ele vem buscando desde que deixou a divisão dos penas em 2015.
Desde que subiu de categoria, Poirier venceu quatro lutas consecutivas - sendo três por nocaute -, e parece estar pronto para fazer barulho na divisão caso vença Johnson. Mas a “Ameaça” tem seus próprios planos para subir na categoria. Johnson parecia estar a uma ou duas vitórias de uma disputa de cinturão até sofrer duas derrotas consecutivas por decisão, que o desaceleraram.

Um olhar mais atento ao confronto mostra o potencial explosivo deste duelo. Poirier é o segundo lutador com mais nocautes e finalizações em todo o UFC desde 2011, com 11. O único atleta à sua frente é Donald Cerrone. Poirier é um entre apenas 17 atletas que somam 10 ou mais nocautes em sua carreira no UFC.
Do outro lado, Johnson é o segundo que mais aplicou knockdowns na história do peso-leve, com oito. Ele também tem um excelente wrestling, sendo o sexto com melhor aproveitamento em defesas de queda (81%), entre pesos-leves em atividade.
Poirier x Johnson é o primeiro motivo para não perder o UFC Hidalgo.
2 - Rivalidade quente faz luta co-principal imperdível
Atuais números 9 e 10 no ranking dos médios, Uriah Hall e Derek Brunson, respectivamente, estiveram em rota de colisão por anos. Quando o duelo foi finalmente anunciado para o UFC Hidalgo, os dois começaram uma guerra verbal nas redes sociais.
Agora, ambos estão loucos para parar de falar e começar a lutar.

Hall vem de uma desapontante derrota para Robert Whittaker em sua luta mais recente, mas sua trocação eletrizante faz dele um dos lutadores mais perigosos do UFC. Ele vai encarar Brunson, conhecido por seu wrestling de alto nível e sua trocação que melhora a cada luta.
Brunson tem quatro vitórias consecutivas, sendo as três últimas em nocautes no primeiro round. Seu trabalho na luta de chão não fica atrás de ninguém. Ele tem verdadeiras bombas nas mãos. Hall disse que trabalhou em sua defesa de queda para esta luta, e que acredita que o combate será definido em pé.
Mais UFC Hidalgo: Brunson garante ser melhor que Hall | Melhores "novatos" do card
3 - Um conto de dois lutadores
Evan Dunham enfrenta Rick Glenn no card principal em Hidalgo, e os dois pesos-leves são completos opostos no que diz respeito à experiência.
Dunham tem 16 lutas pelo UFC, enquanto Glenn fará sua estreia no octógono.
Glenn tem um cartel de 18-3-1, e soma 10 nocautes na carreira. Dunham busca ampliar sua série de três vitórias consecutivas, para manter uma vaga no Top 15 da categoria.
4 - O “Garoto Rude” busca voltar aos trilhos
Após uma estreia sensacional no octógono, Randy Brown, descoberto pelo reality “Dana White: Lookin’ for a Fight”, sofreu uma derrota em sua segunda luta pela organização.
Brown enfrentou o experiente Michael Graves, e sentiu um gosto do nível de talento presente no evento.
Agora, Brown está de volta para sua terceira chance na organização e encara Erick Montano na última luta do card preliminar.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC