Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

TOP 10: confira os momentos mais marcantes do UFC em São Paulo

Organização volta para a cidade em 19 de novembro, com Ryan Bader e Rogério Minotouro na luta principal

O UFC desembarca pela quarta vez na cidade de São Paulo em 19 de novembro, trazendo na bagagem a revanche entre Ryan Bader e Rogério Minotouro na luta principal, além de grandes nomes do MMA, como Claudinha Gadelha e Thales Leites.
Ingressos a partir desta quarta | Assine o Combate

Visando mostrar o que está por vir, preparamos uma lista com 10 grandes momentos das três primeiras edições realizadas na cidade. Confira:

UFC São Paulo 2013 - Vitor Belfort nocauteia Michael Bisping

Três anos antes de se sagrar como o campeão dos médios, no UFC 199, Michael Bisping veio até São Paulo para fazer a luta principal do evento contra Vitor Belfort. No segundo round do duelo, o brasileiro acertou um forte chute alto em Bisping, que desabou e nada pode fazer para se defender do ground and pound do Fenômeno.

UFC São Paulo 2013 - C.B. Dollaway e Daniel Sarafian fazem uma verdadeira guerra

Finalista da primeira edição do TUF Brasil, Daniel Sarafian não fez a final do reality contra Cezar Mutante devido a uma lesão e estreou no octógono neste evento, quando enfrentou C.B. Dollaway na segunda luta mais importante da noite. Os atletas fizeram um combate sensacional, com ambos alternando bons momentos, que terminou com a vitória do norte-americano por decisão dividida.

UFC São Paulo 2013 - Gabriel Napão finaliza Ben Rothwell

Dois dos lutadores mais experientes entre os pesados, Gabriel Napão e Ben Rothwell mostraram muita disposição e se acertaram diversos golpes na trocação durante o primeiro round. Já na segunda etapa, o brasileiro fez o uso de sua especialidade - o jiu-jitsu - para encaixar uma guilhotina e finalizar o duelo.

UFC São Paulo 2014 - Final dos pesos-pesados do TUF Brasil 3

Antônio Cara de Sapato e Vitor Miranda cativaram os fãs de MMA durante a exibição da terceira edição do TUF Brasil 3, tanto por suas histórias de vida quanto pelo estilo de luta. Após muita expectativa, os atletas fizeram uma das finais do reality na segunda luta mais importante do evento, terminando com a vitória de Sapato por decisão unânime.

UFC São Paulo 2014 - Final dos pesos-médios do TUF Brasil 3

Além da final dos pesados, o evento também foi palco da decisão dos pesos médios do TUF Brasil 3 entre Warlley Alves e Marcio Lyoto. Assim como nos pesados, a expectativa para a luta entre ambos era grande, mas o desfecho foi diferente. Em vez da luta terminar nas mãos dos juízes, Warlley se impôs desde o começo e deu números finais ao combate com uma guilhotina no início do terceiro round.

UFC São Paulo 2014 - O início da arrancada de Demian Maia

Demian Maia vinha de derrotas para Jake Shields e Rory MacDonald antes de enfrentar Alexander Yakovlev em 2014. Sabendo que precisava vencer para se manter entre os principais nomes entre os meio-médios, o brasileiro fez um combate seguro, utilizando as quedas e o jiu-jitsu como armas principais, e bateu o russo por decisão unânime. Desde então, Demian não sabe o que é perder e já acumula seis triunfos consecutivos.

UFC São Paulo 2015 - Vitor Belfort nocauteia Dan Henderson e encerra a trilogia

Vitor Belfort e Dan Henderson haviam se enfrentado duas vezes. Na primeira, ainda pelo PRIDE, o norte-americano venceu por decisão unânime. No segundo encontro, em Goiânia, Belfort se vingou e foi o primeiro lutador a nocautear Hendo. O 'tira-teima' entre ambos foi realizado em São Paulo, na luta principal da edição de 2015, com o brasileiro nocauteando o norte-americano novamente e encerrando assim a trilogia.

UFC Sâo Paulo 2015 - Glover Teixeira atropela Patrick Cummins

Se existe uma palavra para definir Glover Teixeira na luta contra Patrick Cummins no UFC São Paulo 2015, seria DEVASTADOR. Após um início onde teve que lidar com as tentativas de queda do rival, o brasileiro cresceu no combate e quase nocauteou o norte-americano ao fim do primeiro round. Na volta para o segundo assalto, Glover tomou a iniciativa e castigou Cummins na trocação até ser interrompido pelo árbitro central e declarado o vencedor do duelo.

UFC São Paulo 2015 - Thomas Almeida vence Anthony Birchak com um nocaute devastador

Thomas Almeida é um clássico produto da Chute Boxe, levando para o octógono um estilo de luta empolgante e focado na trocação franca. Contra Anthony Birchak, não foi diferente. O brasileiro até recebeu bons golpes, mas encontrou a distância para encaixar uma cotovelada, balançou o rival com um forte overhand e dominou o restante do combate até nocautear Birchak de maneira impressionante, deixando o norte-americano desacordado.

UFC São Paulo 2015 - Alex Cowboy solidifica seu nome no UFC

Alex Cowboy havia feito três lutas no UFC antes de se apresentar em São Paulo, sendo todas elas como substituto de última hora. Com duas vitórias e uma derrota, o lutador teve a oportunidade de cravar seu nome na organização ao ter a chance de fazer um camp completo para o duelo contra Piotr Hallmann - e não decepcionou. Depois de dominar no primeiro round e ter alguns problemas no segundo, Cowboy acertou uma bomba em Hallmann no início do terceiro assalto, que "apagou" o rival e lhe rendeu o prêmio de Performance da Noite.