Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Thomas Almeida: esperança de nocaute para esquecer a última derrota

Brasileiro enfrenta Albert Morales no UFC São Paulo, em 19 de novembro

O UFC Fight Night no Combate: Bader x Minotouro 2, dia 19 de novembro, em São Paulo, contará com o fenômeno Thomas Almeida como segunda luta principal – ele enfrenta Albert Morales. O brasileiro de 25 anos é considerado um dos mais promissores da categoria dos galos e espera fazer uma boa apresentação para se recuperar da derrota para o norte-americano Cody Garbrandt, a primeira e única da sua carreira. Selecionamos as vitórias que credenciaram Thominhas ao posto de um dos lutadores mais temidos da atualidade. Confira:
Garanta seu ingresso para o UFC São Paulo | Top 10 momentos do UFC em SP | Os shows de Minotouro | Card completo

Tim Gorman, novembro de 2014
Thomas Almeida já era considerado um fenômeno mesmo antes de entrar no UFC. Sua primeira luta no octógono foi em novembro de 2014, em Uberlândia, quando ele enfrentou Tim Gorman. O jovem brasileiro de apenas 23 anos disse não ter sentido a pressão da estreia, mas precisou de três rounds para vencer o norte-americano por decisão dos juízes.

Yves Jabouin, abril de 2015
Os três rounds contra Tim Gorman serviram para Thomas Almeida se ambientar com o octógono. Na luta seguinte, no Canadá, o brasileiro mostrou que estava mais calmo, apostou nas combinações de golpes entre cabeça e linha de cintura e conseguiu um belo nocaute no primeiro round contra Yves Jabouin.

Brad Pickett, julho de 2015
Essa luta foi um verdadeiro show. Thomas Almeida começou perdendo o primeiro round em Las Vegas, chegando a levar dois knockdowns, mas conseguiu reverter a situação e voltou para o segundo round disposto a sair vitorioso. Ele encaixou uma linda joelhada voadora logo no começo e obrigou o árbitro a interromper a luta. Mais uma vitória - e que vitórias - para o brasileiro.

Anthony Birchak, novembro de 2015
Mais uma luta em casa, mais uma vitória no primeiro round. Anthony Birchak nunca havia sido nocauteado no MMA e representava um perigo real no octógono. Mas Thomas Almeida foi melhor que o adversário e conseguiu um belo nocaute nos cinco primeiros minutos de luta.