Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quatro motivos para não perder o UFC México

Evento acontece neste sábado (5) na Cidade do México


Enquanto Rafael dos Anjos estava vencendo e defendendo o cinturão peso-leves, Tony Ferguson estava se tornando possivelmente o segundo melhor peso-leve no plantel do UFC.
Já se passaram mais de quatro anos desde que “El Cucuy” sentiu o gosto da derrota pela última vez. Ele tem oito vitórias consecutivas - a maior sequência invicta atual na divisão, e a quarta maior em todo o UFC.
Ferguson é tão bom quanto qualquer outro em qualquer área da luta. O vencedor do The Ultimate Fighter 13 foi um premiado wrestler nos tempos de colégio, é faixa-roxa de jiu-jítsu e tem o oitavo maior índice de golpes desferidos (4,52 golpes por minuto) em toda história da divisão peso-leve.
A jornada de qualquer estrela do UFC eventualmente tem um duelo chave que ajuda a determinar a o quão realista é o sonho daquele lutador chegar ao título. Este desafio para Ferguson será neste sábado, quando ele enfrentar Rafael dos Anjos, um dos melhores campeões pesos-leves da história do UFC.
As 14 vitórias de Rafael no UFC são a quarta maior marca na história da divisão peso-leve. Ele já soma 3 horas, 45 minutos e 41 segundos de luta dentro do octógono, o quinto maior tempo na história da categoria. Na vitória que lhe rendeu o cinturão, contra Anthony Pettis no UFC 185, Rafael conectou incríveis 90 golpes significativos. Ao todo, ele conectou 692 golpes significativos em sua carreira no UFC, a sétima maior marca da história dos leves.
Mais UFC México: Charles quer resolver rápido | Lamas aprova duelo com Charles | Ferguson diz que vai bater forte em dos Anjos | Rafael foca em recuperar cinturão | Card do UFC México
O mais interessante desta luta é que cada aspecto do duelo promete ser uma partida de xadrez. Ambos lutadores gostam de andar para frente e conectar golpes duros, e, se a luta for para o chão, vai ser o estilo clássico do faixa-preta RDA contra o estilo não ortodoxo de Ferguson na luta agarrada.
Em uma luta principal com enormes implicações em relação a título, o duelo entre o segundo colocado no ranking dos pesos-leves, Rafael dos Anjos, contra o terceiro colocado, Tony Ferguson, é o motivo número um para não perder o UFC México.
2 - “O Pesadelo” volta no México
Diego Sanchez tem tido altos e baixos nos últimos anos. O vencedor do TUF 1 não consegue emplacar vitórias consecutivas desde 2011, e tem alternado vitórias e derrotas em suas últimas oito lutas.
Sanchez desceu para os pesos-pena na esperança de dar uma guinada na carreira, mas uma derrota por decisão para Ricardo Lamas o obrigou a voltar aos leves, onde ele tem uma vitória e uma derrota - contra Jim Miller e Joe Lauzon, respectivamente.
O próximo desafio de Sanchez é Marcin Held na luta co-principal de sábado. O polonês faz sua estreia no octógono e tem um cartel de 22-4, tendo enfrentado muitos dos melhores pesos-leves de fora do UFC.
3 - Pesos-pena lutam por posição
Oitavo colocado no ranking, Charles Oliveira enfrentou o ex-campeão peso-leve Anthony Pettis em agosto, e mostrou como é duro e como está faminto para seguir na busca pelo título dos pesos-pena. É difícil prever o que acontecerá no topo da divisão agora, então Charles está levando o duelo contra o quarto colocado, Ricardo Lamas, bem à sério.
Lamas foi derrotado por Max Holloway por decisão dos jurados em sua última luta, mas segue sendo um forte candidato na divisão. Uma nova vitória sobre Charles garante sua permanência entre os poucos nomes próximos ao cinturão, que aguardam uma definição neste momento.
4 - Estreia de gala na divisão peso-palha
O presidente do UFC, Dana White, está impressionado com Alexa Grasso há muito tempo. A ex-estrela do Invicta FC construiu um cartel de 4-0 na organização antes de ser contratada pelo UFC. Ela competiu nos pesos palha e átomo, e agora mergulha fundo no UFC México para enfrentar Heather Jo Clark.
Clark é uma veterana do UFC com duas lutas no octógono e uma participação no TUF 20. A divisão peso-palha ainda é muito nova, então a experiência que algumas garotas trouxeram de antes lhes têm favorecido.
Grasso é conhecida por sua trocação e conquistou quatro de suas oito vitórias na carreira por nocaute. Ela também tem boa experiência no jiu-jítsu caso a luta vá para o chão, mas seu estilo agressivo e a potência de suas mãos geralmente indicam que a luta vai  ter alguma trocação.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC