Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Uma década de UFC: Relembre, em fotos, momentos marcantes de Thales Leites

Atleta fez sua primeira luta no octógono em novembro de 2006, há 10 anos

Em novembro de 2006, o carioca Thales Leites fazia sua estreia no maior evento de MMA do mundo, aos 25 anos.
Uma década depois, Thales construiu uma sólida e prolífica carreira no esporte, com direito à disputa de cinturão, e ainda continua sendo um dos nomes mais relevantes da categoria dos médios.
Antes de seu duelo contra Krysztof Jotko, neste sábado, no UFC São Paulo, relembre alguns dos principais momentos de Thales no octógono.
Mais UFC SP: Casey projeta nocaute sobre Gadelha | A luta inesquecível de Rogério Minotouro | Bader garante que evoluiu mais | Antes e depois | Entrevistas exclusivas do #UFCSP
11/11/06 - Estreia contra Martin Kampmann

Thales chegou ao Ultimate com um cartel invicto de nove vitórias, e bateu de frente contra um dos nomes mais duros da categoria na época, o dinamarquês Martin Kampmann, que impôs ao brasileiro sua primeira derrota na carreira, por decisão unânime.
07/07/2008 - Vitória sobre Nate Marquardt

Em 2008, Nate Marquardt estava no auge, já tinha quase 35 lutas de experiência na carreira e havia sofrido apenas uma derrota no octógono: para Anderson Silva. Após a derrota para Kampmann, Thales somou três vitórias consecutivas e chegou à quarta - a maior de sua carreira no momento - ao superar Marquardt por decisão dividida.
Garanta seu ingresso para o UFC Fight Night: Bader x Minotouro 2
18/04/2009 - Disputa de cinturão contra Anderson Silva

Este era o maior sonho de todo peso-médio: conquistar a chance de enfrentar o rei absoluto da categoria, Anderson Silva. Para Thales, aconteceu em 2009, quando vinha embalado por cinco vitórias consecutivas. Mas o Spider estava um nível à frente de qualquer outro atleta no esporte, e venceu por decisão unânime.
03/08/2013 - O retorno contra Tom Watson

Thales deixou o UFC por alguns anos, mas fez um retorno triunfal em 2013. Em seu estado natal, ele provou que ainda merecia um lugar no maior evento do mundo com performance dominante sobre o resistente Tom Watson, levando o público carioca ao delírio com vitória por decisão unânime.
31/01/2015 - Finalização sobre Tim Boetsch

Vivendo um dos grandes momentos da carreira, Thales chegou à quinta vitória seguida no retorno ao Ultimate quando finalizou o “Bárbaro” Tim Boetsch com um katagatame. A vitória ganhou bônus de “Performance da Noite”, e “Luta da Noite”, e colocou o brasileiro no radar de uma disputa de cinturão
18/07/2015 - Duelo de iguais contra Bisping

Após passar por Boetsch, Thales foi escalado para fazer a luta principal do UFC na Escócia, quintal de Michael Bisping, contra a maior estrela do esporte no Reino Unido. Foram cinco rounds extremamente equilibrados, e uma apertada vitória por decisão dividida para o inglês. Após esta luta, Bisping venceria Anderson Silva e Luke Rockhold, e se tornaria o campeão peso-médio do Ultimate.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC