Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Tony Ferguson: As lutas que pavimentaram o caminho para o UFC 216

“El Cucuy” pode se tornar campeão interino dos leves dia 7 de outubro


No dia 7 de outubro em Las Vegas, Tony Ferguson terá sua aguardada disputa de cinturão quando enfrentar Kevin Lee pelo cinturão interino dos leves na T-Mobile Arena. Mas antes disso, é hora de relembrar seis das mais memoráveis performances de “El Cucuy” no octógono.
Garanta seu ingresso para o UFC SP
2011
Ramsey Nijem
Após uma campanha tumultuosa pela 13ª temporada do The Ultimate Fighter, Ferguson teve sua oportunidade de fechar o programa na final contra Ramsey Nijem e, em menos de quatro minutos, ele fez exatamente isso com um nocaute feroz que iniciou sua carreira no UFC de maneira enfática.
2014
Katsunori Kikuno
Apesar de sua impressionante entrada no UFC, Ferguson ainda permaneceu discreto durante o início de sua carreira no octógono, e apesar de ter vencido três lutas contra Aaron Riley, Yves Edwards e Mike Rio, uma derrota por decisão para Michael Johnson em 2012 afetou sua escalada. Todavia, dois anos após essa derrota, Ferguson finalmente começou a se destacar nessa competitiva divisão com uma única direita que acabou com a noite de Katsunori Kikuno no primeiro round no UFC 173.
Leia também: Os maiores feitos da história | Card completo do UFC 216
2015
Josh Thomson
Na época do duelo contra o ex-campeão do Strikeforce Josh Thomson, em julho de 2015, “El Cucuy” estava 8-1 no UFC, com seis vitórias por nocaute ou finalização e três bônus pós-luta. Ele deveria estar próximo de um title-shot, mas isso apenas não aconteceu. Ferguson seguiu focado, esperando que essa vitória resolveria seus problemas. Ele estava meio certo. Como ele venceria determinaria seu futuro, e apesar de ele não liquidar Thomson, ele deu uma aula de ofensividade que lhe rendeu bônus de Performance da Noite na vitória por decisão. Essa foi a luta que realmente começou tudo para ele.
Edson Barboza
Se a luta com Thomson anunciou a chegada de Ferguson, seu lugar no topo da divisão dos leves foi consolidado com essa vitória por finalização sobre Edson Barboza. Conquistando bônus de Luta da Noite e Performance da Noite, Ferguson continuou sendo uma atração imperdível não apenas por suas habilidades, mas por sua completa despreocupação com a própria segurança. Ferguson estava tratando seus combates como verdadeiras lutas, e sua disposição para se colocar em perigo a caminho da vitória estava aumentando consideravelmente sua base de fãs.
2016
Lando Vannata
Para dar sequência à luta com Edson, é importante ressaltar que apesar de a imprudência fazer grandes lutas, ela pode custar caro às vezes, e foi isso que aconteceu quando Ferguson enfrentou o substituto de última hora, Lando Vannata. Sem nada a perder, Vannata foi para cima com tudo, e, com tudo a perder, Ferguson fez o mesmo. Vannata quase saiu vitorioso ao acertar e quase liquidar “El Cucuy” no primeiro round. Mas, com o coração de um campeão, Ferguson reagiu no segundo e finalizou o estreante. Coloque mais um bônus de Luta da Noite na carteira desse homem.
Rafael dos Anjos
Ferguson enfrentou muitos matadores em sua escalada na divisão dos leves, mas vencer o ex-campeão Rafael dos Anjos seria outra história. Ou não. Não no mundo de Ferguson. Neste mundo, Ferguson trata todos seus oponentes da mesma forma, e com a mesma agressividade e ofensividade, ele adicionou Rafael à sua lista de vítimas, superando o brasileiro em pontos em cinco rounds e conquistando outro bônus de Luta da Noite. Agora, rumo à Vegas e a Kevin Lee.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC