Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC SP: Capítulo 4 - Top 5 finalizações

Relembre cinco finalizações inesquecíveis em duelos com lutadores brasileiros nas cinco edições do UFC em São Paulo.

Quando foi concebido no longínquo ano de 1993, o UFC tinha a proposta de mostrar a superioridade do jiu-jítsu da família Gracie sobre todas as demais artes marciais e estilos de luta existentes. Royce Gracie encantou o mundo finalizando seus 11 primeiros oponentes no octógono e mostrando que, com aquela modalidade, peso e força bruta não eram mais fatores determinantes em uma luta. Hoje, todos os atletas de MMA praticam a luta agarrada, mas ainda existem os momentos em que, como diriam os apaixonados pela arte suave, “só o jiu-jítsu salva”.
Mais UFC SP: Top 5 entradasLineker espera show em SP | Top 5 encaradas | Werdum comenta treinos de Lyoto | Top 5 comemorações | Colby promete "aposentar" Demian | Garanta seu ingresso | Card completo
Em clima de UFC São Paulo, evento que acontece no próximo dia 28 de outubro, vamos fazer uma retrospectiva em cinco capítulos de momentos que marcaram as edições anteriores do Ultimate na capital paulista. Hoje, é dia de relembrar as cinco melhores finalizações.
Lista em ordem cronológica.
Janeiro de 2013 - Ildemar Marajó x Wagner Prado
Ildemar Marajó provou exatamente como superar a desvantagem física em sua estreia no UFC, em 2013, quando encarou o mais pesado Wagner Prado e saiu vitorioso se livrando de uma guilhotina e encaixando uma bela chave de joelho.
Maio de 2014 - Warlley Alves x Márcio Lyoto
Quem também estreou no Ultimate finalizando foi Warlley Alves em 2014. Na final do TUF Brasil 3, ele mostrou, pela primeira vez no octógono, aquilo que todos seus companheiros de equipe já sabiam: a guilhotina é um de seus melhores golpes.
Novembro de 2015 - Thiago Tavares x Clay Guida
O duelo entre Thiago Tavares e Clay Guida tinha tudo para ser longo e equilibrado, mas, ao contrário, terminou em apenas 39 segundos após o norte-americano tentar levar o brasileiro ao chão e acabar preso em uma justa guilhotina.
Novembro de 2016 - Pedro Munhoz x Justin Scoggins
Outro brasileiro bom de chão que tem na guilhotina uma de suas principais armas é Pedro Munhoz. Quando enfrentou Justin Scoggins em 2016, o paulista já havia vencido quatro lutas com o golpe na carreira, então, ao ver o pescoço do norte-americano dando mole, não tardou e levou a quinta.
Novembro de 2016 - Gadzhimurad Antigulov x Marcos Pezão
Além do Brasil, outro país que tem forte tradição na luta agarrada é a Rússia de Gadzhimurad Antigulov, que veio a São Paulo em 2016 e surpreendeu Marcos Rogério Pezão ainda no primeiro round.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC