Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Felipe Sertanejo - A hora da virada

Felipe Sertanejo tem duas lutas no UFC, e com um recorde de 1-1 ele quer usar o experiente especialista em lutas de chão - Milton Vieira - como degrau para conseguir sua segundo vitória seguida e de quebra desempatar seu cartel no UFC.

a-hora-viradaCom uma vitória e uma derrota no Ultimate Fighting Championship, Felipe Sertanejo (14-4-0) vai ter, neste sábado, a chance de desempatar positivamente o seu cartel na organização. No UFC 147, em Belo Horizonte, o peso pena encara Milton Vieira. Vai ser a primeira vez de Miltinho no evento, mas, segundo Sertanejo, isso não facilita em nada a sua vida. Certo mesmo é que a luta, primeira do card preliminar, promete ter a mesma emoção que os principais desafios da noite. 

“Miltinho é muito experiente, um cara que luta há bastante tempo e que sempre acompanhei. Gosto do estilo dele, um atleta versátil, com um jiu-jitsu sinistro e que gosta de trocar porrada. Vai ser uma luta legal de se ver”, comenta Felipe, que avisa: 

“Espero que todos estejam no ginásio desde a primeira luta, porque vamos fazer valer o preço desse ingresso. Vai ser um bom combate, vou soltar o jogo e, se Deus quiser, dedicarei essa vitória aos mineiros.” 

Adversário de Sertanejo, Milton é um especialista na luta de solo, tendo passado por academias de luta livre e sido lançado no MMA pelo mestre Carlson Gracie. Além disso, há muitos anos trabalha na Brazilian Top Team com outro especialista em jiu-jitsu, o ex-campeão peso médio do UFC Murilo Bustamante. Por conta disso, trabalhar os fundamentos de chão e as defesas para não cair por baixo estiveram entre as prioridades de Felipe. 

“Treinei bastante muay thai, mas também tive muito cuidado com o jiu-jitsu e com o wrestling. Foi um trabalho focado não apenas para defender as quedas, mas para atacar também. Estou me sentindo bem em todos os fundamentos para esta luta.” 

Sertanejo acabou derrotado nas estreia pela organização, no UFC Rio: Silva VS. Okami, contra o brasileiro Yuri Marajó. Na edição seguinte no Rio, conseguiu superar o canadense Antonio Carvalho. Agora Felipe vai ter novamente um adversário brasileiro pela frente. 

“Isso mostra que estamos com tudo, é um bom sinal. Cedo ou tarde, temos que lutar entre nós, assim como americanos se enfrentam toda hora. Prefiro enfrentar lutadores de outros países, é melhor. Mas vejo essa situação como uma coisa boa também”, analisa ele, pronto para a outra batalha que os lutadores enfrentam: emagrecer para a pesagem. 

“Procuro não ficar muito longe do peso da categoria, acho mais válido investir na velocidade que na força. Estou praticamente no peso, faltam apenas uns três quilos. Estou bem, sem passar fome e comento legal. Acho que isso vai ser bom para a luta.” 

Será que isso será uma vantagem contra Miltinho? Para saber só há um jeito: é bom acompanhar o UFC 147 desde o início.