Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Terceira edição do Bazar Beneficente Reação recebe José Aldo e é sucesso de vendas e público

 - Equipamentos autografados pelos protagonistas da luta principal do UFC São Paulo

- 100% da renda foi destinada ao projeto social Instituto Reação

Neste domingo (09/12), foi realizado o Terceiro Bazar Beneficente Reação. O evento, organizado pelas atrizes Fiorella Mattheis e Giovanna Ewbank, obteve sucesso de vendas e participação do público. Cerca de mil pessoas estiveram presentes no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, Rio de Janeiro. O UFC, parceiro do Instituto Reação, doou, através da Marc4 (empresa responsável pela confecção de equipamentos da marca), um saco de “pancadas”, além de luvas e camisas autografadas pelos lutadores Vitor Belfort e Michael Bisping.      

O campeão dos pesos pena, José Aldo, esteve presente no bazar e autografou o saco de pancadas, que foi leiloado durante o evento. “É um orgulho poder participar de uma iniciativa tão legal. É a primeira vez que participo do Bazar e fico feliz de poder contribuir”, afirmou Aldo.      

No total, foram arrecadados R$ 160.000,00 e 100% desta renda será destinada ao projeto social do Instituto Reação, fundado por Flávio Canto e que busca a inclusão social e o desenvolvimento humano através da educação e o esporte. Atualmente, o projeto atende cerca de 1000 crianças e jovens em cinco polos presentes em quatro comunidades do Rio: Cidade de Deus ,Rocinha, Tubiacanga, e Pequena Cruzada.      

Sobre o Instituto Reação:      
O Instituto Reação é uma associação sem fins lucrativos que atua em comunidade de baixa renda na cidade do Rio de Janeiro, tendo como objetivo a promoção do desenvolvimento humano e da inclusão social por meio do judô e de ações complementares de educação.      

Criada em 2003 pelo medalhista olímpico Flávio Canto e um grupo de amigos, atende cerca de 1200 crianças e jovens a partir de quatro anos, em seus cinco pólos: 2 na Cidade de Deus (Jacarepaguá), 1 em Tubiacanga (Ilha do Governador), 1 na Rocinha (São Conrado) e na Pequena Cruzada (Lagoa) e possui 8 programas: Reação Olímpico, Mercado de Trabalho, Educação, Bolsa de Estudo, Escola de Judô, Cultural, Voluntário e Saúde.      

A ideia central é utilizar o esporte como instrumento de atração do público alvo, aproveitando o poder sedutor que exerce sobra a juventude, para desenvolver as competências sociais, cognitivas, produtivas e pessoais do aluno. O esporte escolhido para atingir os objetivos propostos é o judô, modalidade olímpica, com fortes componentes educacionais baseados na disciplina, respeito ao próximo e não-violência, fortalecendo a auto estima, determinação e autoconfiança.       A partir do judô, porta de entrada para o Instituto, os alunos são encaminhados para atividades de cunho social, cultural, ambiental e educacional.  

Sobre o Ultimate Fighting Championship®  
Universalmente conhecido por seus eventos cheios de ação, que já lotaram algumas das maiores arenas e estádios, o UFC® é a organização líder de artes marciais mistas no mundo. Propriedade da Zuffa, LLC, com base em Las Vegas, Nevada (EUA) e com escritórios em Londres (Inglaterra), Toronto (Canada) e Pequim (China), o UFC® produz anualmente mais de 30 eventos ao vivo ao redor do mundo e, no Brasil, tem a transmissão da Rede Globo e do Canal Combate, canal à la carte da Globosat especializado em lutas. Maior provedor de pay-per-view no mundo, a programação do UFC inclui o famoso reality show The UltimateFighter, transmitido nos EUA pelo canal FX (grupo FOX) e no Brasil pela Rede Globo.
   
Além do seu alcance na FOX, a programação do UFC é transmitida em mais de 149 países e territórios, alcançando quase 1 bilhão de lares ao redor do mundo, em 30 línguas diferentes. O UFC também se conecta a dezenas de milhões de fãs através do UFC.com, bem como sites de mídia social como Facebook e Twitter. Dana White, presidente do UFC, é considerado um dos mais acessíveis e seguidos executivos no mundo do esporte, com mais de dois milhões de seguidores no twitter.   O UFC também possui DVDs best-sellers, revistas bimestrais, o game best-seller UFC “Undisputed” distribuído pela THQ, álbum de figurinhas distribuído pela Panini, as feiras UFC Fan Expo, produtos de vestuários, equipamentos de lutas e bonecos dos lutadores.   No Brasil, os fãs tem acesso a conteúdos exclusivos em português no site UFC Brasil (http://br.ufc.com), no Facebook através do link facebook.com/UFCBrasil e no Twitter @ufc_brasil.