Pular para o conteúdo principal
Sean O'Malley prepares to face Aljamain Sterling in the UFC bantamweight championship fight during the UFC 292 event at TD Garden on August 19, 2023 in Boston, Massachusetts. (Photo by Cooper Neill/Zuffa LLC
Listas

10 lutas para assistir antes do UFC 299

No aquecimento para o evento deste sábado (9), reveja performances de destaque dos principais nomes do card no UFC Fight Pass.

O campeão peso-galo Sean O'Malley coloca seu cinturão em disputa em uma revanche com Marlon Vera na luta principal do UFC 299, dia 9 de março em Miami, na Flórida. No segundo duelo mais importante da noite, o ex-campeão interino dos leves Dustin Poirier tenta frear a ascensão de Benoit Saint Denis. O card ainda terá a presença de seis lutadores brasileiros. No aquecimento para o evento, confira algumas das melhores lutas desses atletas disponíveis no UFC Fight Pass

Veja mais: A história de Marlon Vera no UFC

 

Sean O’Malley x Aljamain Sterling (UFC 292 – 19/8/2023) 

O combate que deu a Sean O’Malley o cinturão peso-galo do UFC. O atual campeão enfrentou Aljamain Sterling na luta principal do UFC 292 e fez um combate estratégico para sair com o título. 

No início, ambos os lutadores se mantiveram cautelosos, mas O'Malley dominou o centro do Octógono. No segundo round, porém, "Suga” aumentou a movimentação e conseguiu conectar um golpe certeiro, derrubando o então campeão. Sterling tentou se recuperar, porém o árbitro encerrou a luta.

Reveja Sean O'Malley x Aljamain Sterling no UFC Fight Pass

 

Sean O’Malley x Marlon Vera 1 (UFC 252- 15/8/2020)

Marlon Vera nocauteia Sean O'Malley no UFC 252. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Marlon Vera nocauteia Sean O'Malley no UFC 252. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O primeiro confronto entre Sean O’Malley e Marlon Vera não poderia ficar de fora desta lista. O norte-americano era visto na época como o mais promissor peso-galo do UFC e teria no equatoriano seu maior desafio no Octógono até então. 

"Chito” começou o combate com chutes baixos, enquanto O'Malley era mais ofensivo e se movimentava melhor. No entanto, Vera notou uma possível lesão nas pernas do rival e passou a atacá-las de forma ininterrupta. Quando O'Malley caiu no chão, o equatoriano aproveitou para dar fim ao duelo com um forte ground and pound. Foi uma grande vitória para o peso-galo, que brecou a ascensão do norte-americano.

Reveja Sean O'Malley x Marlon Vera 1 no UFC Fight Pass

 

Dustin Poirier x Michael Chandler (UFC 281 –12/11/2022) 

Dustin Poirier e Michael Chandler fizeram um dos melhores embates de 2022, com destaque para o 1° round. Os lutadores não se estudaram em nenhum momento e partiram para cima, com ambos encaixando golpes duríssimos e ficando próximos da vitória. Após Chandler dominar o assalto seguinte, aplicando uma queda no início e controlando por cima, "Iron" tentou repetir a estratégia na última parcial, mas foi surpreendido por Poirier que raspou, foi às costas e encerrou o duelo com um mata-leão. 

O duelo apenas mostrou por que eles são dois dos melhores pesos-leves do mundo, em uma das categorias mais repletas de talentos no UFC.

Reveja Dustin Poirier x Michael Chandler no UFC Fight Pass

 

Benoit Saint Denis x Matt Frevola (UFC 295 – 11/11/2023) 

Benoit Saint Denis mostrou a todos que seu lugar é na elite do peso-leve ao nocautear Matt Frevola de forma brutal.  

A luta começou com bastante movimentação e algumas fintas de golpes. O norte-americano conseguiu uma queda plástica no início, mas o francês conseguiu se levantar de maneira rápida e prática. Saint-Denis então dominou a distância e conectou um chute de esquerda certeiro, encerrando o combate e acumulando cinco vitórias consecutivas.

Reveja Benoit Saint Denis x Matt Frevola no UFC Fight Pass

 

Gilbert “Durinho” Burns x Jorge Masvidal (UFC 287 – 8/4/2023) 

Gilbert "Durinho" Burns golpeia Jorge Masvidal no UFC 287. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Gilbert "Durinho" Burns golpeia Jorge Masvidal no UFC 287. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Gilbert "Durinho" Burns venceu Jorge "Gamebred" Masvidal na luta co-principal do UFC 287 em Miami, dando um banho de água fria na festa da torcida. 

Após um primeiro round equilibrado, Durinho dominou o segundo assalto com uma queda e golpes precisos, garantindo vantagem. No último round, mesmo com Masvidal iniciando forte, o brasileiro conectou um golpe decisivo, consolidando sua vitória. Gilbert reafirmou sua posição como um dos melhores meio-médios, enquanto Masvidal fez sua última luta na carreira. 

Reveja Gilbert "Durinho" Burns x Jorge Masvidal no UFC Fight Pass

 

Jailton “Malhadinho” Almeida x Jairzinho Rozenstruik (UFC Charlotte – 13/5/2023) 

Jailton "Malhadinho" Almeida provou nesta luta que era oficialmente um problema para a divisão dos pesos-pesados. 

O brasileiro derrubou Jairzinho Rozenstruik em menos de um minuto e trabalhou pacientemente para controlar o adversário até conseguir chegar à montada. O lutador do Suriname deu as costas, e rapidamente o brasileiro laçou o pescoço, conquistando sua quinta vitória em cinco lutas no UFC - todas por nocaute ou finalização - e garantindo uma vaga no Top 10 da categoria até 120 Kg.

Reveja Jailton "Malhadinho" Almeida x Jairzinho Rozenstruik no UFC Fight Pass

 

Rafael dos Anjos x Bryan Barberena (UFC Orlando – 3/12/2022) 

Rafael Dos Anjos entrou no Top 5 de atletas com mais vitórias na história do UFC ao finalizar Bryan Barberena na luta co-principal do UFC Orlando. 

O ex-campeão peso-leve usou seu jiu-jítsu logo de início, levou Barberena ao chão e buscou um katagatame no round de abertura. Apesar de não conseguir a finalização, o brasileiro se mostrou muito superior no chão e repetiu a estratégia no assalto seguinte, quando derrubou novamente o norte-americano. Barberena se defendeu bem à princípio, mas eventualmente deu as costas em tentativa de se levantar, e Rafael aproveitou para "mochilar" e encaixar um mata-leão para definir o duelo.

Reveja Rafael dos Anjos x Bryan Barberena no UFC Fight Pass

 

Pedro Munhoz x Chris Gutierrez (UFC Kansas City - 15/4/2023) 

Pedro Munhoz conquistou mais uma vitória no Octógono ao superar Chris Gutierrez em uma luta tensa e equilibrada. 

O brasileiro derrubou Gutierrez com um forte cruzado de esquerda no 1° round, mas não conseguiu dar continuidade com sua agressividade no solo. Nenhum dos dois lutadores acertaram golpes relevantes no 2° round, mas voltaram com maior intensidade no 3°, com o brasileiro pressionando e acertando as melhores combinações. Os juízes foram chamados e todos deram a vitória por decisão unânime ao brasileiro, que conquistou a 20ª vitória em sua carreira.

Reveja Pedro Munhoz x Chris Gutierrez no UFC Fight Pass

 

Michel Pereira x Andre Petroski (UFC Vegas 81 – 14/10/2023) 

Michel Pereira golpeia Andre Petroski no UFC Vegas 81. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Michel Pereira golpeia Andre Petroski no UFC Vegas 81. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em sua estreia no peso-médio, Michel Pereira precisou somente de um soco para colocar Andre Petroski no chão e trabalhar o ground and pound com muita velocidade, precisão e potência até o árbitro central interromper o combate.  

Com o triunfo, o brasileiro somou seis vitórias consecutivas e ainda faturou um bônus de Performance da Noite do evento.

Reveja Michel Pereira x Andre Petroski no UFC Fight Pass

 

Philipe Lins x Ovince Saint Preux (UFC Vegas 69 – 18/2/2023) 

Philipe Lins teve uma noite rápida no Octógono do UFC Vegas 69, pois o brasileiro nocauteou Ovince Saint Preux em menos de um minuto. 

 O primeiro golpe de esquerda de Lins deixou Saint Preux machucado, e de lá o brasileiro teve a certeza de não deixar seu rival voltar a lutar. Ele conectou uma sequência enquanto o veterano se defendia na grade e em seguida conseguiu o nocaute.

Reveja Philipe Lins x Ovince Saint Preux no UFC Fight Pass

UFC 299: O'Malley x Vera 2 foi um evento realizado em 9 de março de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all