Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Empolgada para lutar no Rio, Claudinha analisa duelo com Karolina no UFC 212

Brasileira enfrenta polonesa no dia 3 de junho


Em duelo de ex-desafiantes ao cinturão peso-palha, Claudinha Gadelha enfrenta Karolina Kowalkiewicz no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro.
A brasileira, número um no ranking da divisão, e que vem de vitória sobre Cortney Casey em novembro, falou ao portal britânico Metro sobre a expectativa para voltar a lutar na capital carioca.
“Uma das minhas melhores lutas pelo UFC foi no Rio”, disse Gadelha citando a vitória sobre Jessica Aguilar em 2015, “Não é onde eu nasci, mas é onde cresci e vivi por 10 anos. Tenho família e amigos que moram lá e senti a energia deles quando entrei no octógono. Estou empolgada para voltar e ter essa experiência de novo”.
Mais UFC 212: Gastelum se diz "idiota" por desafio | Aldo não quer guerra contra Holloway | Confira o card até o momento
Especialista na trocação, Kowalkiewicz lutará pela primeira vez desde que perdeu sua invencibilidade na carreira em disputa pelo cinturão contra Joanna Jedrzejczyk. A brasileira reconheceu as qualidades da adversária, mas garantiu que seu jogo é superior ao da polonesa.
“Acho que ela está faminta e ela sempre anda para frente, mas ela nunca lutou com alguém do meu estilo. Tenho o melhor wrestling e o melhor jogo de chão da categoria. Eu sei que ela nunca enfrentou alguém que coloca tanta pressão - a Joanna é uma boa lutadora, mas é um estilo diferente. A Karolina comete muitos erros e essa é uma vantagem para mim”, analisou Claudinha, “Vejo uma finalização ou um nocaute”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC