Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Joanna projeta próxima defesa de título e vê brasileira na briga por title-shot

Campeã peso-palha quer voltar à ação no UFC Nova York, em novembro


A segunda vitória sobre Claudinha Gadelha, no início do mês, não deixou dúvidas: Joanna Jedrzejczyk é a legítima campeã peso-palha do UFC
Mais ativa do que a maioria dos detentores de cinturões - Joanna fez cinco lutas nos últimos 18 meses -, a polonesa já projeta sua próxima defesa de título no histórico card de 12 de novembro, o primeiro da história do Ultimate em Nova York.
“Quero lutar em Nova York, até porque vai ser um grande evento, com um card muito bom, e gostaria de fazer parte dele. Se não me colocarem nesse card, não vou chorar, vou esperar minha vez, mas quero lutar em Nova York porque quero me manter ativa, como fiz nos últimos meses. Me sinto bem, sem lesão e estou pronta para a próxima”, declarou a campeã em recente conversa com a imprensa.
Sobre a próxima adversária, Joanna não quer escolher nomes, mas vê dois confrontos nos próximos eventos que podem determinar sua desafiante.
“Temos duas lutas no peso-palha importantes no peso-palha em breve. Rose Namajunas contra Karolina Kowalkiewicz (números 3 e 5 do ranking, respectivamente, se enfrentam no UFC 201, dia 30 de julho), e Jessica Bate-Estaca contra Joanne Calderwood (números 6 e 7 do ranking, respectivamente, se enfrentam no UFC 203, dia 10 de setembro), então uma delas pode ganhar a disputa de cinturão”, analisou.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC