Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lyoto Machida fala em luta agressiva contra Dan Henderson: 'um grande show'

Brasileiro enfrentará o norte-americano no UFC Flórida, em 16 de abril


O brasileiro Lyoto Machida voltará ao octógono no UFC Flórida, em 16 de Abril, para enfrentar o norte-americano Dan Henderson, nos médios. Os dois já se enfrentaram, em 2013, e o brasileiro venceu por decisão dos juízes, em uma luta que foi criticada pela falta de agressividade. Desta vez, Machida garante que sua intensão, além de vencer mais uma vez, é dar um show para a torcida.

“Eu acredito que essa vai ser uma luta mais intensa, um pouco mais agressiva. Nosso principal objetivo, além de trazer a vitória, é fazer um grande show. Isso está na nossa cabeça. Como profissional, ficamos no dilema entre esporte e entretenimento”, disse Machida em entrevista ao site do Canal Combate.

O brasileiro continuou dizendo que voltou a treinar com o mestre Rafael Cordeiro na Kings MMA, em Los Angeles, e que isso faz parte de uma aperfeiçoamento do seu treinamento. “A mudança está acontecendo, estou sempre procurando o melhor caminho para desenvolver a minha técnica. Venho mudando devagar, mexendo na intensidade do treinamento, aumentei a quantidade de treinos lá.”
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Sobre a possibilidade de aposentar Dan Henderson, veterano com 45 anos, Lyoto Machida diz que procura não pensar nisso e acredita que o rival pode ser perigoso. “Isso é uma coisa que não penso, olho como um atleta que está lutando em alto nível, super perigoso. Se ele vai se aposentar, é uma questão pessoal. O que ele vai fazer ou não... cada um tem seu tempo, a sua hora.”