Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Números do duelo: Dan Henderson já enfrentou 12 atuais ou ex-campeões do UFC

Veterano desafia o cinturão dos médios neste sábado (8), no UFC 204

Dan Henderson já declarou que, ganhando ou perdendo, pretende se aposentar após o duelo contra Michael Bisping na luta principal do UFC 204, neste sábado (8).
O norte-americano tem motivos de sobra para estar satisfeito com seu legado. Aos 46 anos, ele já foi campeão do torneio dos médios do UFC, teve dois cinturões do Pride e enfrentou os maiores nomes da história do esporte em duas gerações.
Mais UFC 204: Bisping detém recorde de vitórias | Belfort é o maior nocauteador da história | Cinco motivos para não perder | Olho Neles! As promessas do UFC 204 | Hendo queria ter enfrentado Jones
Ao longo de sua carreira, Hendo já lutou com nada menos que 12 atuais ou ex-campeões do Ultimate: Bisping, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Daniel Cormier, Rashad Evans, Rick Franklin, Rampage Jackson, Lyoto Machida, Carlos Newton, Rodrigo Minotauro, Mauricio Shogun e Anderson Silva.
Este é apenas um dos impressionantes números da carreira desta lenda do esporte. Confira algumas outras curiosidades:
25
Número de vitórias de Henderson somando Pride/ WEC/ Strikeforce e UFC, 2º maior número da história destes eventos, atrás de Wanderlei Silva, com 27.
15
Vitórias por nocaute somando participações em Pride/ WEC/ Strikeforce e UFC, empatado em 3º lugar na história destes eventos, atrás de Mirko Cro Cop, com 18, e Wanderlei Silva, com 19.
1992/1996
Anos em que Hendo participou das Olimpíadas como membro da seleção norte-americana de luta greco-romana.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC