Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cara de Sapato lamenta duelo contra brasileiro e promete postura "Estilo TUF"

Campeão do TUF Brasil 3 enfrenta Leonardo Leleco no UFC Hidalgo


“Os fãs podem esperar um Cara de Sapato ‘estilo TUF’, que gosta de lutar e vai para cima buscando o nocaute e a finalização”. Esta é a mentalidade de Antonio Carlos Jr. às vésperas do duelo contra Leonardo “Leleco” Guimarães, pelos pesos-médios, no UFC Hidalgo.
Campeão do TUF Brasil 3, Cara de Sapato não saiu contente de suas duas últimas apresentações no octógono: em dezembro de 2015, teve uma luta sem resultado contra Kevin Casey após uma dedada acidental no olho, com apenas 11 segundos de combate; em março deste ano, foi nocauteado por Dan Kelly, sua primeira derrota entre os médios do Ultimate.
A recuperação pode começar neste sábado, apesar de o duelo não ser exatamente aquele que Antonio mais gostaria: “Até hoje, sempre me dei bem contra brasileiros, então seria bom continuar assim”, falou, em clima descontraído, à reportagem do UFC Brasil, “Mas prefiro lutar contra caras de outro país. Ainda mais por o Leleco ser um baiano, e eu ter um pé na Bahia, mesmo sendo paraibano. É triste, mas é o nosso trabalho, e tudo o que eu tenho a fazer é dar o meu melhor”.
Mais UFC Hidalgo: Quatro motivos para não perder | Brunson garante ser melhor que Hall | Melhores "novatos" do card
Para dar o seu melhor, o lutador, que competiu como peso-pesado no TUF, e também já foi meio-pesado no Ultimate, investiu em uma preparação de elite com a equipe da American Top Team, tanto para desenvolver suas técnicas, quanto para não ter problemas com a balança, e garante estar satisfeito com o resultado.
Evoluí muito nesses últimos meses, principalmente na parte de wrestling, mas também na trocação e no MMA como um todo. A principal diferença de fazer parte de uma academia grande é poder contar com grandes atletas de todas as modalidades na minha preparação, então sinto nesse momento que realmente estou evoluindo muito e estou bastante preparado para essa luta”, declarou Antonio.

“Também estou bem tranquilo com a questão do peso. Na minha última luta, tive que fazer uma longa e desgastante viagem, e acabei chegando muito leve”, contou, citando a derrota para Dan Kelly, em luta realizada na Austrália, “Não é uma desculpa, mas isso atrapalhou bastante. Agora, tive um acompanhamento melhor dos médicos, tenho perdido o peso muito bem, estou em uma outra forma.
Após sofrer duas derrotas em suas cinco primeiras lutas no Ultimate, o faixa-preta de jiu-jítsu vem motivado a corresponder às expectativas nele depositadas após a vitória no reality, e acredita que a melhor forma seja retomando a postura agressiva que lhe rendeu o título do TUF.
“Quero mudar. Sofrer uma derrota é sempre desagradável, mas eu sei exatamente o que fiz de errado e venho preparado para apagar isso”, garantiu, “Sei que vou lutar com um brasileiro, que é um atleta de bastante coração, que não desiste em momento algum da luta, mas espero que a galera esteja do meu lado, pois prometo fazer uma grande luta”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC