Última Luta
UFC FIGHT NIGHT
0
Fight Win Streak
16
Wins by Submission
15
First Round Finishes
UFC Paris (28/9/24) Miranda perdeu para Morgan Charrier por nocaute técnico a 27s do 2° round
UFC 293 (9/9/23) Miranda venceu Shane Young por finalização (mata leão) a 59s do 1° round
UFC Paris (3/9/22): Miranda perdeu para Benoit Saint Denis por nocaute técnico a 16s do 2° round
Quando e por que você começou a treinar para lutar? Comecei a treinar MMA em 2011, mas antes disso eu praticava jiu-jitsu e foi nas competições de jiu-jitsu que eu me encontrei como atleta. Quando assisti a um evento de MMA pela primeira vez, fiquei encantado e decidi seguir esse caminho, e foi aí que tudo começou.
Quais graduações e títulos você já teve? Fui campeão estadual de jiu-jitsu em todas as faixas, da branca à preta. Fui número um no ranking brasileiro de MMA algumas vezes antes de começar minha jornada internacional.
Você tem algum herói? Eu me inspiro em várias pessoas. Tento extrair o melhor de cada uma e levar isso para o meu trabalho. Acredito que todos que trabalham duro e não desistem dos seus sonhos devem ser chamados de heróis.
O que significa para você lutar no UFC? Estar no UFC significa uma grande conquista, o maior e mais difícil objetivo que já estabeleci na minha vida. Foram anos de uma jornada difícil para atingir esse objetivo, e agora é hora de estabelecer novas metas e continuar trabalhando mais duro porque é como nos videogames: cada nível que você conquista te leva a um nível ainda mais difícil. E agora estou entre os melhores do mundo e vou mostrar meu valor e conquistar meu espaço.
Qual era seu trabalho antes de começar a lutar? Para continuar treinando, é difícil ter um emprego estável, então, ao longo da minha jornada, trabalhei em várias coisas – pintor, encanador, segurança, Uber, entregador – o que fosse preciso para manter minha família e o sonho de lutar vivos.
Técnica de grappling favorita: Triângulo