Pular para o conteúdo principal

5 coisas que você não sabia sobre Amanda Ribas

O também lutador Marcelo Ribas, pai da atleta que sobe no Octógono neste sábado no UFC Brasília, revela os segredos da varginhense

Mesmo a pessoa mais famosa de Varginha (e quem aí ainda se lembra do ET?) consegue esconder seus segredos. Amanda Ribas, que sobe no Octógono neste sábado (14) em Brasília contra a iraquiana Randa Markos, bem que manteve alguns dos seus bem camuflados.

Até agora.

Quem diria, por exemplo, que a mesma Amanda que é uma fera quando está lutando é uma baita manteiga derretida? Seu pai, o também lutador Marcelo Ribas, líder da equipe Team Ribas e treinador da atleta, conta que ela é uma baita chorona. “Ela chora por tudo”, ele conta. “Chora por qualquer coisa que você falar com ela. E se você falar ‘para de chorar, Amanda’, ela chora ainda mais. É até engraçado.”

Marcelo diz que a filha está preparadíssima para sua terceira luta pelo UFC – ela já tem duas vitórias em sua conta. “Fizemos o camp em nossa cidade na parte de trocação, e na parte de quedas e chão fizemos nos EUA, na American Top Team”, diz ele. A mineira já havia feito essa estratégia anteriormente.

A mineira Amanda Ribas fala sobre a vitória por pontos sobre Mackenzie Dern no UFC Tampa, realizado no último sábado (12). 


O coach acredita que a atleta vai surpreender em Brasília. “A Amanda não mostrou ainda nem 30% nas lutas do que pode mostrar. Cada luta é diferente e com certeza nesta ela vai trazer algo que ainda não mostrou. É evolução a cada combate”, promete o treinador, que contou ainda outras quatro coisas que nunca ninguém havia contado sobre sua filha:

Terror das vendedoras

Amanda entra em todas as lojas que encontra em seu caminho, prova dezenas de roupas e… vai para a casa de mãos abanando. “Ela entra em tudo que é loja e nunca compra nada. É uma pão-dura”, brinca o pai.

Sincretismo religioso

A lutadora é muito religiosa, embora não tenha exatamente uma religião. “Ela gosta de ficar horas dentro da igreja rezando. Mas não acredita em imagens. Vai em tudo que é religião. A crença dela é em Deus mesmo. Ela não faz nada, nadinha de errado.”

Saco sem fundo

“Amanda come muito e muito. De cada viagem para os EUA, traz uma mala inteira de chocolates e uma de biscoitos. Ela come de tudo desde neném. Quando ela e o irmão eram crianças, meu filho era ruim de comer. Ele então comia a comida dela e a dele para falar que ele tinha comido.”

Hábitos estranhos

“Amanda é a única pessoa no mundo que, quando está terminando a perda de peso para uma luta, desidratando, ‘tem que ser assistindo ao programa MasterChef’”, ri o pai. “O mais engraçado é que ela não cozinha nada. Gosta mesmo é de ver o programa. E comer muito.”

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube