Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Após vitória no Ultimate, Carcacinha faz 'intercâmbio' em academia nos EUA

Brasileiro está treinando na Alpha Male com Urijah Faber e Cody Garbrandt


O brasileiro Ricardo Ramos, conhecido como Carcacinha, estreou no Ultimate vencendo Michinori Tanaka por decisão dos juízes, em fevereiro. Aos 21 anos, o lutador que treina em Campinas, São Paulo, revelou em entrevista ao Canal Combate que está treinando nos Estados Unidos para evoluir ainda mais como lutador. A equipe escolhida por Carcacinha foi a Team Alpha Male, liderada pelo ex-campeão Urijah Faber e que fica na Califórnia.
Carcacinha tem boa estreia e vence no card preliminar | Assine o Canal Combate | Perfil do lutador

“Aqui o treino é muito forte, cheguei bem, a galera gostou bastante e quero voltar mais vezes para treinar e fazer algum camp. Pretendo ficar mais um mês treinando com a galera, aí volto para o Brasil e estou esperando pela minha próxima luta, para fechar alguma coisa e saber meus próximos passos, se volto aqui para o camp ou faço alguma outra coisa”, disse ele.

O brasileiro também revelou que o intercâmbio nos Estados Unidos está ajudando para aprender a melhorar o seu inglês, coisa fundamental para ajudar a promover suas lutas. “Na questão do idioma, não falo um inglês fluente, mas entendo bastante e consigo me virar. Passar fome eu não passo, então está tranquilo e sendo bom para o meu aprendizado no idioma”.

Além de aprender um novo idioma e da experiência de morar longe de casa, Carcacinha reforçou que os treinos com estrelas como Faber e o campeão Cody Garbrandt estão sendo proveitosos. “Está sendo uma ótima experiência. Tem muito cara do UFC aqui, treinei com o Cody Garbrandt, que é o campeão da minha categoria, fiz treinos com o Faber, com vários caras aqui do UFC, tem o Clay Guida, muitos caras”, finalizou Carcacinha.