Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Barboza comemora 1º main event e não descarta revanche imediata com Khabib

Brasileiro encara Kevin Lee na luta principal do UFC Atlantic City, neste sábado (21)


Lutando no UFC desde 2010, dono de 13 vitórias e oito prêmios na organização, Edson Barboza é sinônimo de trocação de qualidade no Octógono. Fica até difícil assimilar que a batalha contra Kevin Lee, que acontece neste sábado (21) no UFC Atlantic City, será a primeira vez que o brasileiro faz a luta principal de um card.

Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, o atleta nascido em Nova Friburgo (RJ) se mostrou animado com a chance de ocupar o lugar de maior notoriedade em um card do Ultimate.

"Estou muito feliz. Acho que já tinha passado da hora (risos). Acho que sou o rei do co-main event, já fiz uns cinco ou seis. Já estava na hora de o UFC me dar a chance de fazer a luta principal".

Mais UFC Atlantic City: Barboza ou Lee? Vote já! | Marreta à beira de recorde | Os brasileiros do evento | As promessas | Confira o card completo

Além da posição de destaque, essa também é a primeira vez que Barboza fará uma luta prevista para cinco rounds no Ultimate. Sempre lembrado pelos nocautes cinematográficos, o peso-leve tem algumas vitórias por decisão no currículo, e garante que está pronto para os 25 minutos de combate.

"Para mim não importa. Lógico que quero acabar a luta rápido, mas o objetivo é vencer. Não importa se vai ser rápido ou cinco rounds, a gente quer sair com a vitória".

Faz poucos dias que o peso-leve tem um novo campeão. Khabib Nurmagomedov, que agora reina na categoria até 70kg, é também o último algoz de Barboza e para muitos isso deixa o brasileiro em situação complicada.

Se por um lado ele é o número 4 do ranking, por outro tem uma derrota recente para o dono do cinturão. Perguntado sobre a possibilidade de uma revanche imediata caso vença Lee no sábado, Barboza deixou as portas abertas.

"Por que não?", riu. "A gente nunca sabe como as coisas acontecem no UFC. Mas por que não? Pode ser que sim".

"(Uma vitória no sábado) me coloca de novo na briga. Infelizmente na última luta eu dei esse passo atrás, mas nessa luta eu volto a bater ali na porta". 

O UFC Atlantic City será transmitido pelo Combate a partir das 19h20 (horário de Brasília). Assine e não perca. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube