Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ben Henderson: ‘Estou animado para vencer alguém de uma categoria acima’

Ex-campeão dos leves fará sua estreia nos meio-médios contra Brandon Thatch neste sábado, na luta principal do UFC Broomfield


O ex-campeão dos leves, Ben Henderson, fará sua estreia nos meio-médios neste sábado, quando enfrenta o norte-americano Brandon Thatch na luta principal do UFC Broomfield. Vindo de duas derrotas consecutivas, algo inédito na sua carreira até então, o lutador não se mostra preocupado em caso de um terceiro revés, e pensa apenas em começar sua nova jornada com o pé direito.

- Fuga da Academia: Ben Henderson

“Estou focado em ir lá e bater no Brandon Thatch. Não estou nada feliz com a forma como as minhas últimas lutas terminaram. Eu não vou dizer que isso deu qualquer motivação extra ou coisa assim, mas definitivamente estou animado para voltar ao octógono. Estou animado para chegar lá e vencer alguém que luta em uma categoria acima da minha", comentou o atleta ao UFC.com.

- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC
- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

O fato de ter aceitado a luta com menos de um mês para o evento e em uma categoria mais pesada não abala Henderson, que vê algumas vantagens em relação a seus combates nos leves. “Eu acredito que estar nos meio-médios não fará muita diferença. Venho pensando em lutar nessa categoria há algum tempo e faço sparring com caras mais pesados do que eu. Devo perder um pouco de força, é verdade, mas ganharei vantagem na velocidade, rapidez e agilidade”.

- Ben Henderson finaliza Donald Cerrone com uma guilhotina afiadíssima

Outro motivo que fez com que o ex-campeão dos leves aceitasse o combate foi poder lutar em seu estado natal e ficar perto dos fãs. “Se o seu chefe te chama e te pede um favor, você tem que ajuda-lo. O UFC pediu que eu os ajudasse em Denver. Eu amo Denver e lutei lá algumas vezes. Eu vivi e treinei nesse local. É um lugar que eu realmente gosto e foi algo que influenciou muito na minha decisão".