Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ben Henderson volta a ser o número um no ranking dos pesos leves

Vitória sobre russo em Albuquerque coloca lutador norte-americano perto do título

Gilbert Melendez tem chance de título dos leves garantida contra o campeão Anthony Pettis, Ambos serão os próximos treinadores da 20ª edição do TUF. Mas o desafiante da vez ao reinado de Pettis não é mais o primeiro no ranking da categoria.

Clique para ver os rankings de todas as categorias do UFC

Tudo porque Ben Henderson retomou o primeiro posto - e empurrou Melendez para o segundo - após a vitória por finalização sobre o russo Rustam Khabilov, no Fight Night Albuquerque, de sábado. Ex-detentor do cinturão, ‘Bendo’ engatou a segunda consecutiva e agora espera  a próxima disputa pelo cinturão para saber quem enfrentará a seguir.

Bryan Caraway finalizou Erik Perez no segundo assalto em Albuqueque, e também pulou vários degraus na categoria dos galos. De 14º, passou para 10º. O ex-campeão, e eterno lesionado, Dominick Cruz caiu para 12º. Perez também baixou duas posições: agora é o 14º.

Entre os meio-pesados, Ovince Saint Preux, que lutará contra Ryan Jimmo no UFC 174, de sábado (14), foi para 13º, enquanto Vitor Belfort (que luta nos médios e meio-pesados) está em 14º. Nos pesados, Brendan Schaub e Minotauro Nogueira trocaram de lugares, com o brasileiro estando agora em 13º e o norte-americano em 14º.