Pular para o conteúdo principal
Close de Joseph Benavidez olhando para frente
Notícias

Bom dia, UFC: Joseph Benavidez anuncia aposentadoria

Um dos grandes nomes do Ultimate na última década, Joseph Benavidez anunciou sua aposentadoria na última quarta-feira, aos 37 anos de idade.

"Sempre lutei para ser o melhor e também porque era divertido. Eu provavelmente sabia que minha última disputa de título seria minha última chance", disse Benavidez em entrevista ao site MMA Fighting.

"Eu sabia que poderia competir no Top 5. Eu poderia vencer caras do Top 5, do Top 10, mas uma das principais coisas é que muitos desses caras que estão chegando são matadores e eu os vejo, é a estreia deles no UFC e eles tiram fotos comigo nos bastidores e dizem, 'Admiro você há muito tempo, eu costumava sair da escola e ver você no WEC com meu pai, me inspiro em você'. Eu não quero lutar com esses caras. Não quero bater neles, nem que eles me vençam. Não há mais lutas divertidas", continuou.

Finalista do torneio que inaugurou a divisão peso-mosca no UFC em 2012, Benavidez lutou quatro vezes pelo cinturão da categoria, mas não conquistou o ouro. Seu último combate aconteceu em março de 2021, quando foi superado por Askar Askarov em decisão unânime.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Brasil

 

Brasil

GIRO NAS REDES

Rival de Joseph Benavidez nas duas últimas disputas de título do norte-americano, Deiveson Figueiredo o parabenizou "pela grande carreira" e desejou "uma excelente aposentadoria".

Alguns dias antes do UFC Vegas 37, Ariane Lipski já deu uma passada pelo Octógono onde enfrentará Mandy Bohm neste sábado (18).

Nascido na Guiana e radicado no Brasil, Carlston Harris, que também luta no UFC Vegas 37, mostrou sua chegada ao UFC Apex, onde gravou entrevistas antes do embate deste sábado.

Contratado por Dana White na semana passada, Saimon Oliveira segue comemorando sua chegada ao UFC.