Pular para o conteúdo principal
Notícias

Cigano e Tuivasa têm cerimônia de boas-vindas

Eles fazem a luta principal do UFC Adelaide, neste sábado (1)

A semana do UFC Adelaide começou oficialmente nesta terça-feira (27) com os atletas Junior Cigano e Tai Tuivasa recebendo as boas-vindas de aborígenes da Austrália em um tradicional parque da cidade. Tuivasa é o primeiro atleta indígena do Ultimate a fazer uma luta principal do evento, enquanto Cigano participou da cerimônia especial para que pudesse ser aceito na cultura do país.

Quatro aborígenes receberam os atletas com uma espécie de incenso, dança e muitas outras coisas que fazem parte da cultura local. A fumaça limpa o espírito e permite que você remova seu aroma. O Country Ochre, uma espécie de pasta, é esfregado na testa para as pessoas cheirarem como os ancestrais dos aborígenes. No fim, uma dança indica que todos foram reconhecidos nos protocolos e que agora fazem parte do país. 

"Eles nos receberam muito bem em um parque lindo e fizeram essa cerimônia especial. Agora a gente faz parte da cultura deles, me sinto muito honrado em ter sido recebido dessa maneira. É importante para dar o primeiro passo para a vitória de sábado", disse Junior Cigano.

No final, depois de quinze minutos de cerimônia, Cigano recebeu alguns presentes dos locais e aproveitou para segurar uma filhote de canguru de apenas oito meses. Posando para fotos oficiais, o brasileiro deixou a rivalidade de lado teve um momento de descontração com seu adversário Tai Tuivasa.

O UFC Adelaide será transmitido pelo Canal Combate neste sábado (1) a partir de 22h (horário de Brasília). Além de Junior Cigano, o evento contará com Maurício Shogun lutando contra Tyson Pedro e Wilson Reis enfrentando Ben Nguyen.