Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cinco grandes momentos de Shogun

Shogun vs. Sonnen - Dia 17 de agosto no canal Combate

Mauricio "Shogun" RuaUm dos maiores super astros do MMA, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Mauricio Shogun tem entusiasmado fãs ao redor do mundo há anos. No dia 23 de março, ele tentará manter sua boa fase em revanche d eluta épica contra o ex-campeão de duas divisões do PRIDE, Dan Henderson na luta principal do UFC Fight Night Natal. Abaixo Você relembra algumas vitórias memoráveis do curitibano ao longo de sua carreira.  
Compre seu ingresso para o UFC Fight Night no COMBATE: Shogun x Hendo

Rampage Jackson - 23 de abril, 2005 - PRIDE Total Elimination 2005  Resultado - Shogun TKO1
Com um cartel de 4-1 como profissional, Shogun fez sua estreia no PRIDE em 5 de outubro de 2003, na primeira edição do Bushido. Após a vitória naquela noite sobre o veterano Akira Shoji, Shogun despachou Akihiro Gono e Yasuhito Namekawa em mais dois duelos pelo Bushido, antes de migrar para o grande show com uma vitória sobre Hiromitsu Kanehara no Pride 29 em fevereiro de 2005.
Subindo a escada da organização, Shogun bateu de frente com o astro Rampage Jackson, que tinha acabado de se recuperar de sua segunda derrota para Wanderlei Silva ao ganhar uma decisão dividida sobre irmão mais velho de Shogun, Murilo Ninja. Com este incentivo, Shogun entrou no ringue do Osaka Dome buscando não apenas para consolidar seu nome, mas para vingar o irmão. Como ele me disse em 2007: "Ele (Jackson) era astro do PRIDE, e eu era o cara novo do Brasil. Eu sabia que a luta seria difícil, ele bateu o Ninja, em um resultado muito controverso, e esta foi a minha oportunidade de vingar o meu irmão. No final, a luta foi mais fácil do que todos poderiam imaginar."
Não sei nada sobre ter sido fácil, mas certamente foi impressionante, e talvez a vitória mais espetacular de Shogun, quando ele atropelou Jackson com TKO impiedoso no primeiro round e colocou seu nome no mapa internacional. "Shogun" era pra valer.

Rogerio "Minotouro" Nogueira - 26 de junho, 2005 - Countdown Pride Critical 2005  Resultado - Shogun por DU Apenas dois meses após a vitória que mudou os ares de sua carreira diante de Jackson, Shogun foi chamado de volta para enfrentar o compatriota Rogério "Minotouro" Nogueira nas quartas de final do PRIDE Grand Prix peso médio. Combinados, os dois possuíam um cartel de 12-0 no PRIDE, e ambos se empenharam muito para manter esse zero. A luta ganhou foi considerada pelos fãs como uma das melhores da história da organização. E isso não foi surpresa, a natureza do duelo esteve frenética com um toma lá da cá, bem como o nível elevadíssimo na trocação e na parte de chão dos dois. Quando acabou, Shogun faturou a vitória por decisão unânime, mas alguns acreditavam que Minotouro merecia melhor sorte.    .  Chuck Liddell - 18 de abril, 2009 - UFC 97  Resultado - Shogun TKO1 I (Assista o vídeo)  
Depois de duas cirurgias no joelho, Shogun retornou ao Octógono em janeiro de 2009 para enfrentar o velho rival Mark Coleman; e mesmo não parecendo muito com o velho "Shogun", o brasileiro aplicou um TKO no membro do Hall da Fama do UFC no round final. Mas foi uma luta em Montreal contra o futuro membro do Hall da Fama Chuck Liddell que diria se Shogun estava de volta ou não, e um Shogun 100% mostrou a que veio no UFC 97, batendo Liddell no primeiro assalto. Pode ter sido vitória mais gratificante de Shogun.  
  Lyoto Machida II - 8 de maio, 2010 - UFC 113  Resultado - Shogun KO1 I (Assista o vídeo)   O tempo oficial diz que Shogun levou três minutos e 35 segundos para nocautear Lyoto Machida em sua revanche no UFC 113, mas chegar a esse ponto em sua carreira levou anos de altos espetaculares e baixos devastadores. E este foi sem dúvida um daqueles altos, como ele quebrou o estilo aparentemente indecifrável de Lyoto e manchou o cartel do compatriota com sua primeira derrota profissional. Mais importante, a vitória rendeu à Shogun o cinturão meio-pesado do UFC. Shogun era campeão mundial novamente.    Dan Henderson - 19 de novembro, 2011 - UFC 139  Resultado - Henderson por DD I (Assista ao vídeo)  O reinado de Shogun até 93 quilos não iria durar muito, já que ele foi derrotado por Jon Jones no UFC 128 por TKO, em março de 2011. Desapontado, mas não desencorajado, Ele se recuperou cinco meses mais tarde, com uma intensa blitz sobre Forrest Griffin no primeiro round, o que adocicou o gosto amargo da estreia negativa no UFC. Em novembro de 2011, Shogun acabaria na extremidade menos desejada de uma luta definida por decisão após cinco rounds diante do ex-colega de PRIDE Dan Henderson. Mas o resultado final não consegue dar nenhuma noção próxima da luta épica de 25 minutos, que ganhou elogios de todos como uma das maiores de MMA de todos os tempos, se não a maior. Foi muito bom! Em agosto daquele ano, Shogun retornou ao Octógono para mais uma batalha cheia de ação com Brandon Vera, e desta vez, ele fechou o show com um TKO no quarto assalto. Após mais altos e baixos com derrotas para Alexander Gustafsson e Chael Sonnen, e vitótia por KO sobre Jame Te Huna, Shogun estará em busca de escrever mais um capítulo na revanche do dia 23 de março contra Hendo.

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes