Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Battle For The Middleweight Title at UFC 281: Adesanya vs Pereira, Live From Madison Square Garden In New York City On Saturday November 12, 2022
Eventos

Cinco Motivos para assistir ao UFC 281: Adesanya x Poatan

Evento acontece neste sábado (12), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 20 horas (horário de Brasília)

O Octógono retorna ao lendário Madison Square Garden neste sábado (12), em Nova York, quando ocorre o UFC 281. O card será liderado pela disputa de cinturão do peso-médio, com o campeão Israel Adesanya colocando seu título em jogo contra o brasileiro Alex Potan. Também teremos um combate valendo o cinturão peso-palha, com a campeã Carla Esparza em busca de sua primeira defesa contra Zhang Weili. Confira cinco motivos para não perder o evento, ao vivo e com exclusividade no Combate a partir das 20 horas (horário de Brasília). 

Teremos um Adesanya mais agressivo?

Israel Adesanya se prepara para sua luta no UFC 276. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Israel Adesanya se prepara para sua luta no UFC 276. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Não há dúvidas de que depois de Anderson Silva, Israel Adesanya é o campeão mais dominante na história do peso-médio. O nigeriano unificou o cinturão da categoria em 2019 e desde então fez cinco defesas de título, dominando seus adversários em praticamente todas elas.

Mesmo com sua toda sua hegemonia, muitos fãs e até mesmo o presidente do UFC, Dana White, comentam que Adesanya luta de forma muito comedida. Apesar de sofrer poucas ameaças, ele luta de forma muito tática, o que faz com que seus duelos sejam sempre estudados.

O campeão, no entanto, garante que sua postura será diferente contra Alex Poatan - uma verdadeira ameaça a Adesanya na luta em pé, como iremos falar abaixo.

Um novo campeão brasileiro?


Alex Poatan é um verdadeiro fenômeno. O brasileiro fez sua primeira luta no UFC há um ano e depois de três vitórias irá disputar o cinturão peso-médio neste sábado.

Em sua trajetória no Octógono, o paulista nocauteou Andreas Michailidis na estreia, bateu Bruno Blindado por decisão unânime e nocauteou Sean Strickland em sua última apresentação, que o credenciou ao title-shot.

Seu próximo adversário é um velho conhecido dos tempos de kickboxing. Poatan e Adesanya se enfrentaram duas vezes no esporte, com o brasileiro saindo vitorioso em ambas - sendo que em uma delas venceu com um nocaute memorável.

Será que ele irá repetir o feito no MMA e se tornar o novo campeão peso-médio?

Quem fica com o cinturão peso-palha?

Carla Esparza comemora sua vitória no UFC 274. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Carla Esparza comemora sua vitória no UFC 274. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Antes da disputa do cinturão peso-médio, um outro título estará em jogo no UFC 281. A campeã peso-palha Carla Esparza vai em busca de sua primeira defesa contra a chinesa Zhang Weili.

Esparza foi a primeira campeã na história da categoria e reconquistou o título neste ano, quando venceu Rose Namajunas no UFC 274. A californian vive a sua melhor fase na carreira e está em uma sequência de seis vitórias.

Zhang é uma ex-campeã da divisão e fará no UFC 281 a sua quinta luta no Octógono valendo o título. Ela conquistou o cinturão em 2019 e depois perdeu para Rose Namajunas em 2020. A chinesa venceu Joanna Jedrzejczyk em junho deste ano e se credenciou para a disputa.

A possível luta do ano

Dustin Poirier na luta principal do UFC 269. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Dustin Poirier na luta principal do UFC 269. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Que o Madson Square Garden já foi palco de grandes lutas todos sabemos, mas vocês estão preparados para mais uma que poderá entrar para a história?

Dustin Poirier e Michael Chandler se enfrentam no card principal do evento em um combate que promete ser histórico. Os dois Top 5 do peso-leve são dois dos mais talentosos lutadores da categoria e não decepcionam os fãs de MMA quando estão no Octógono.

Poirier é um lutador completo, com um excelente boxe e volume de golpes, enquanto Chandler é um wrestler de elite com as mãos pesadas, capaz de nocautear qualquer adversário.

Imperdível!

Brasil em ação!


Além de Poatan, o Brasil será representado por mais dois lutadores. Renato Moicano e Wellington Turman marcarão presença no UFC 281.

Moicano retorna para encarar Brad Riddell na luta que fecha o card preliminar. O peso-leve vai em busca da recuperação após ser derrotado por Rafael dos Anjos em seu último duelo e aposta em seu forte jogo de chão para conquistar mais uma finalização.

Turman está em uma sequência de duas vitórias e encara Andre Petroski visando manter a boa fase. O duelo promete ser de alto nível no grappling, já que ambos possuem 12 finalizações se juntarem os carteis.

UFC 281: Adesanya x Poatan foi realizado em 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. Clique aqui e confira a cobertura completa do evento.

News and announcements

View all