Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cinco motivos para não perder o UFC Vancouver

Evento acontece neste sábado (27) e tem brasileiros nas duas lutas principais

Depois que Carlos Condit foi derrotado por Robbie Lawler em uma apertada decisão dos jurados em janeiro, naquela que muitos consideraram a Luta do Ano, ele considerou se aposentar.
Demian Maia tem sido um dos melhores lutadores na divisão dos meio-médios desde que fez a transição dos médios. Ele já soma cinco vitórias consecutivas, sendo as três últimas sobre oponentes rankeados. Mas o brasileiro ainda não conseguiu a disputa de título que ele tanto vem pedindo.

Quando Maia bater de frente com Condit na luta principal do UFC Vancouver, neste sábado (27), ele tentará garantir o seu title-shot. Enquanto isso, Condit está desesperado por mais uma chance.
O confronto une a trocação franca de Condit contra a maestria na luta agarrada de Maia. Todos sabem para onde cada um quer levar o combate, e o interessante vai ser ver como eles tentam implementar suas estratégias.
Mais UFC Vancouver: Olho neles | Demian e Charles lideram o UFC Vancouver | Como Demian dominou | Do Bronx mira cinturão
Condit tem 10 vitórias por nocaute ou finalização em sua carreira no UFC e WEC - terceiro maior número na história da divisão, atrás de Matt Hughes (12) e Matt Brown (11). Contra Lawler, Condit conectou 176 golpes significativos - segunda maior marca na história da categoria em uma única luta.
Com oito vitórias por finalização, Demian tem o terceiro maior número na história do UFC, atrás de Royce Gracie (10), e Nate Diaz (9). Durante sua atual sequência de vitórias consecutivas, ele controlou os oponentes no solo durante 55% do tempo total de luta. Esta é a quarta maior proporção de controle no chão na história dos meio-médios.
Maia x Condit é o motivo número um para não perder o UFC Vancouver.
2 - Matar ou morrer para o “Showtime”

Os últimos 20 meses têm sido um pesadelo para Anthony Pettis. O ex-campeão dos pesos-leves do UFC vem de três derrotas consecutivas e foi obrigado a descer para os penas para revitalizar sua carreira.
O primeiro teste de Pettis será contra Charles Oliveira, na luta co-principal. Do Bronx está em boa fase, venceu seis de seus últimos seis combates e é o atual sexto colocado no ranking dos penas.
Charles é faixa-preta de jiu-jítsu e tem oito vitórias por finalização em seu currículo no UFC. Pettis é uma fonte inesgotável de melhores momentos lutando em pé, e uma descida para os penas pode colocá-lo imediatamente próximo de uma disputa de título se ele conseguir uma boa performance.
3 - Vamos dançar

Após sua ótima participação na “Dança dos Famosos”, Paige VanZant retorna ao octógono contra Bec Rawlings.
VanZant vem de sua primeira derrota no UFC, sofrida para Rose Namajunas por finalização. Rawlings vem em boa fase com duas vitórias consecutivas, e tem a chance de entrar no Top 15 do peso-palha com mais um triunfo sobre VanZant.
Espere Paige confiando no seu wrestling para esta luta, ao invés de aceitar a pancadaria que será proposta por Rawlings na luta em pé.
4 - O rei dos bônus
Joe Lauzon era o rei dos bônus de performance até que Nate Diaz o tirou do topo da lista quando faturou a Luta da Noite contra Conor McGregor na última semana.
Na primeira luta do card principal, Lauzon enfrenta Jim Miller - uma batalha de veteranos da qual certamente sairão fogos de artifício.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
Lauzon vem de uma de suas vitórias mais impressionantes até o momento, um nocaute no primeiro rounds sobre Diego Sanchez. Ele venceu quatro de suas últimas seis lutas e tem uma boa chance de conquistar mais um bônus contra Miller, que, por sua vez, já foi premiado sete vezes.
Miller também impressionou em sua última apresentação, quando nocauteou Takanori Gomi no primeiro round em duelo no UFC 200.
5 - “O Discípulo” necessita da vitória
Vencedor do TUF Nations, Chad Laprise volta à ação contra Thibault Gouti. Laprise perdeu seus dois últimos combates e precisa desesperadamente da vitória.
Mas ele terá pela frente um insaciável Gouti, que busca sua primeira vitória no UFC em sua terceira aparição no octógono.
Este é um duelo entre dois strikers que deve ser muito divertido de assistir.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC