Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Comissão Atlética pode punir Jones e Cormier por briga em evento promocional

Lutadores chegaram à vias de fato após encarada tensa

A última segunda-feira foi tomada pela briga entre Jon Jones e Daniel Cormier, durante o primeiro evento promocional para o combate entre a dupla, o principal da edição 178, que acontece dia 27 de setembro, em Las Vegas. 

Na hora da tradicional encarada para fotos, os lutadores chocaram cabeças, trocaram empurrões, socos, chutes, derrubaram banners e só foram contidos após alguns momentos de confusão.

Para O UFC, o incidente ultrapassou o tom provocativo, comum em promoções do tipo, e os lutadores podem ser punidos. 

“Certamente não foi um momento de orgulho para nós”, disse Kirk Hendrick, diretor jurídico do UFC. “Esperamos um pouco mais de educação de nossos atletas, especialmente dois cavalheiros que são altamente treinados e têm de ser sempre profissionais. Essas ações violam nosso código de conduta”, emendou. 

A Comissão Atlética de Nevada exigiu uma cópia do vídeo do incidente para avaliação, e a cúpula do Ultimate se mostrou totalmente disposta em cooperar para uma rápida resolução do caso.

“Teremos de multar Jones e Cormier se a Comissão decretar isso. Estamos sempre prontos para reforçar sanções que visam melhorar o comportamento dos nossos atletas”, afirmou Kirk.