Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Do Bronx vence e UFC tem nova campeã peso-palha

Carla Esparza finalizou Rose Namajunas e ficou com o cinturão da nova categoria


A madrugada deste sábado foi de festa para a norte-americana Carla Esparza. Ela finalizou Rose Namajunas se tornou a primeira campeã peso-plha do UFC – elas eram as finalistas do The Ultimate Fighter 20. Antes, o brasileiro Charles Do Bronx venceu Jeremy Stephens por decisão dos juízes e outros confrontos, na maioria entre mulheres, agitaram o evento.

Favorita para ficar com o cinturão, Carla fez um primeiro round parelho. Sua rival, de apenas 22 anos, conseguiu acertar bons golpes de muay-thai, mas a campeã seguia pontuando com as quedas. Na volta para o segundo período, Carla já demonstrou que era superior, dominando a luta com seu wrestling afiado, mas só conseguiu o mata-leão no terceiro round.

O brasileiro Charles Do Bronx seguiu uma estratégia muito bem traçada. Experiente no jiu-jitsu, ele conseguiu derrubar Stephens várias vezes, enquanto o norte-americano fazia muita força para sair das posições e ia cansando. Em outros momentos, o brasileiro apostava na trocação, tentando surpreender o rival.

Do Bronx esteve perto de finalizar Stephens, que parecer ter treinado muito para sair das posições perigosas. No fim, os três juízes deram a vitória para o brasileiro – que foi vaiado pela torcida. “Eu sei que estão me vaiando, mas eu continuo amando todos. Tenho certeza que um dia vocês vão me aplaudir”, disse do Bronx.

Confira os outros resultados da noite:

Card principal
Carla Esparza finalizou Rose Namajunas
Charles do Bronx venceu Jeremy Stephens por decisão unânime
KJ Noons e Daron Cruickshank - No contest - Cruickshank não se recuperou de um dedo no olho
Yancy Medeiros finalizou Joe Proctor
Jessica Penne venceu Randa Markos por decisão dividida

Card preliminar
Felice Herrig finalizou Lisa Ellis
Heather Jo Clark venceu Bec Rawlings por decisão unânime
Joanne Calderwood venceu Seo Hee Ham por decisão unânime
Tecia Torres venceu Angela Magana por decisão unânime
Aisling Daly finalizou Alex Chambers
Angela Hill venceu Emily Kagan por decisão unânime